Dimmu Borgir: entrevista com o guitarrista (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metalchroniques.fr conduziu uma entrevista com o guitarrista Silenoz (nome real: Sven Atle Kopperud), da banda de Black Metal Sinfônico norueguesa DIMMU BORGIR, quando o grupo tocou no Ancienne Belgique, em Bruxelas, Bélgica, em 1º de outubro de 2010. Você pode assistir a conversa abaixo.

5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

O setlist do DIMMU BORGIR para o show de Bruxelas foi o seguinte:

01. Xibir
02. Spellbound
03. Dimmu Borgir
04. Gateways
05. Chess With The Abyss
06. The Serpentine Offering
07. Puritania
08. Progenies of The Great Apocalypse
09. Mourning Palace
10. Vanity or Perfection (outro)

A formação atual de turnê do DIMMU BORGIR supostamente inclui Geir Bratland (APOPTYGMA BERZERK, THE KOVENANT) nos teclados e Terje Andersen (a.k.a. Cyrus; SUSPERIA) no baixo, embora isso não tenha sido oficialmente confirmado pela banda.

O multi-instrumentalista sueco Snowy Shaw (nome real: Tommie Helgesson; ; THERION, DREAM EVIL, KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, MEMENTO MORI, NOTRE DAME) anunciou sua saída da formação de turnê do DIMMU BORGIR em 25 de agosto – apenas um dia após confirmar que ele foi contratado pela banda para substituir o baixista/vocalisa ICS Vortex durante as sessões de gravação do novo álbum da banda, “Abrahadabra”, e a turnê mundial subsequente. Desde então, Shaw retornou à banda de metal progressivo/experimental sueca THERION.

“Abrahadabra” foi lançado na Alemanha em 24 de setembro, e no resto da Europa em 27 de setembro, e estará disponível na América do Norte em 12 de outubro via Nuclear Blast Records.

A palavra “abrahadabra” (que numa tradução grosseira significa “eu criarei ao falar”) teve sua primeira aparição no Capítulo III do "Liber AL vel Legis" (comumente referido como “O Livro da Lei”) escrito por Aleister Crowley no Cairo, Egito, em 1904.

Um review de cada música de “Abrahadabra” pode ser visto no site Eternal Terror.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

850 acessosDimmu Borgir: Ainda soando atual após 16 anos647 acessosDimmu Borgir: ao vivo com orquestra e coral de vozes497 acessosEm 30/05/1997: Dimmu Borgir lança o álbum Enthrone Darkness Triumphant0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais4996 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda5000 acessosAvril Lavigne: ela morreu e foi substituída por uma sósia?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online