Fabio Massari: "O novo disco de Brian Eno"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confira abaixo alguns trechos.

Fotos de Infância: Arch EnemyGaleria: Musas do Rock e Heavy Metal

"Edição de apreciação & tributo a uma das mais interessantes figuras, personagens (de si mesmo) dos "bons sons" dos últimos 40 anos. Por ocasião do lançamento de seu novo disco, embarcamos numa celebração fragmentada (mas não menos festiva) desse elemento praticamente inclassificável, tamanho o alcance, e impacto, da sua obra.

Brian Peter George St. John le Baptiste de la Salle Eno é, piada prontíssima, um dos nomes mais importantes (e distintos!) da música contemporânea. Simples assim, como dizer Brian Eno - e visualizar de imediato grife de razoavelmente ilibada reputação como produtor e moral de músico genial, visionário etc. e tal. Há quem diga que o homem é bom mesmo de marketing, impondo, acima de tudo, o valor da marca. Pontinho a mais para ele. A força dos resultados e suas implicações (no presente e eventualmente futuras) artísticas e estéticas falam por si.

Levam sua assinatura trabalhos de Devo e da Microsoft(!), de David Bowie e de U2. E da sua considerável discografia autoral, pelo menos alguns pares de registros são no mínimo seminais - o que seria, por exemplo, do tal do ambient e de bom pedaço da eletrônica moderna se não fosse o senhor Eno?"

Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Fotos de Infância: Arch EnemyFotos de Infância
Arch Enemy

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.