Iced Earth: patrão fecha fã clube, Facebook entra no lugar
Por Marcos Garcia
Fonte: Facebook Iced Earth
Postado em 22 de novembro de 2010
Jon Schaffer, fundador do ICED EARTH, fechou hoje o fã clube de sua banda, Minions of the Wicked, citando o sucesso da página do Facebook como razão para tanto.
"Quando pusemos no ar Minions of the Wicked," diz Schaffer, "o poder real e a utilidade dos sites de relacionamento social como Facebook eram desconhecidos para nós. Todos sabiam sobre MySpace. Praticamente, todas as bandas já estavam lá. Twitter estava mais ou menos em seu começo. Consequentemente, bem poucas bandas usavam-no. E o Facebook já existia, é claro. Mas era uma questão crucial: Como bandas como a nossa poderia usar o Facebook para manter o contato com os fãs?"
Ele continua: "Em primeiro de setembro deste ano, lançamos a página oficial do ICED EARTH no Facebook. Não tínhamos idéia do que aconteceria. Todos sabíamos que outras bandas estavam no Facebook, e centenas de fãs pediam-nos para estar lá da mesma forma, então, pedimos aos nosso publicitário, Bill Murphy, para criar a página oficial do ICED EARTH no Facebook com uma exigência: Que ele fosse tão passional quanto o é por nossa música. E ele foi. E ficamos surpresos pela resposta que tivemos. Em dois meses, adicionamos mais de 6,400 seguidores. Mais de seis mil e quatrocentos! E aumenta mais cem a cada dia. No Facebook, encontramos o jeito perfeito para falarmos com os fãs, e — o mais importante — de ouvi-los em tempo real. Ficamos excitados."
Mas a euforia de Schaffer foi diminuída pela consciência de que o ICED EARTH — como muitas bandas de hoje em dia — estava agora carregando os fãs de informação e interação com a banda que eles poderiam interagir apenas clicando 'Curtir' no Facebook.
"Com a economia do mundo nesta forma duras, e as pessoas tendo que sofrer para juntar seu dinheiro suado para comprar as coisas de necessidade básica," diz Schaffer, "pensávamos que serviríamos melhor aos fãs lhes dando comunicação, interatividade, acesso à banda, brindes, e novidades exclusivas no Facebook, sem que lhes custasse um centavo."
De acordo com Schaffer, os membros do fã clube of the Wicked fan-club continuarão recebendo suas camisas de membros, e mais algo extremamente raro — duas faixas ao vivo nunca lançadas do ICED EARTH, diferentes daquelas postadas no site da banda. Ninguém, a não ser um membro atual do fã clube irá ouvir estas músicas, que são do festival Graspop Metal Meeting, da Bélgica, apresentando Matt Barlow nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



