Iced Earth: patrão fecha fã clube, Facebook entra no lugar
Por Marcos Garcia
Fonte: Facebook Iced Earth
Postado em 22 de novembro de 2010
Jon Schaffer, fundador do ICED EARTH, fechou hoje o fã clube de sua banda, Minions of the Wicked, citando o sucesso da página do Facebook como razão para tanto.
"Quando pusemos no ar Minions of the Wicked," diz Schaffer, "o poder real e a utilidade dos sites de relacionamento social como Facebook eram desconhecidos para nós. Todos sabiam sobre MySpace. Praticamente, todas as bandas já estavam lá. Twitter estava mais ou menos em seu começo. Consequentemente, bem poucas bandas usavam-no. E o Facebook já existia, é claro. Mas era uma questão crucial: Como bandas como a nossa poderia usar o Facebook para manter o contato com os fãs?"
Ele continua: "Em primeiro de setembro deste ano, lançamos a página oficial do ICED EARTH no Facebook. Não tínhamos idéia do que aconteceria. Todos sabíamos que outras bandas estavam no Facebook, e centenas de fãs pediam-nos para estar lá da mesma forma, então, pedimos aos nosso publicitário, Bill Murphy, para criar a página oficial do ICED EARTH no Facebook com uma exigência: Que ele fosse tão passional quanto o é por nossa música. E ele foi. E ficamos surpresos pela resposta que tivemos. Em dois meses, adicionamos mais de 6,400 seguidores. Mais de seis mil e quatrocentos! E aumenta mais cem a cada dia. No Facebook, encontramos o jeito perfeito para falarmos com os fãs, e — o mais importante — de ouvi-los em tempo real. Ficamos excitados."
Mas a euforia de Schaffer foi diminuída pela consciência de que o ICED EARTH — como muitas bandas de hoje em dia — estava agora carregando os fãs de informação e interação com a banda que eles poderiam interagir apenas clicando 'Curtir' no Facebook.
"Com a economia do mundo nesta forma duras, e as pessoas tendo que sofrer para juntar seu dinheiro suado para comprar as coisas de necessidade básica," diz Schaffer, "pensávamos que serviríamos melhor aos fãs lhes dando comunicação, interatividade, acesso à banda, brindes, e novidades exclusivas no Facebook, sem que lhes custasse um centavo."
De acordo com Schaffer, os membros do fã clube of the Wicked fan-club continuarão recebendo suas camisas de membros, e mais algo extremamente raro — duas faixas ao vivo nunca lançadas do ICED EARTH, diferentes daquelas postadas no site da banda. Ninguém, a não ser um membro atual do fã clube irá ouvir estas músicas, que são do festival Graspop Metal Meeting, da Bélgica, apresentando Matt Barlow nos vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Ney Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



