White Stripes: 18 mil dólares por um compacto da banda!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tony Aiex, Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ben Blackwell é com certeza um grande fã do THE WHITE STRIPES. Tão fã que desenbolsou 18 mil dólares no vinil de 7″ de “Lafayette Blues”. O disco foi lançado 12 anos atrás e trata-se do segundo single da banda lançado em uma perfomance da dupla no Gold Dollar em Detroit.

5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne

O single tem esse valor todos, pelo menos para quem é fã, pois foi pintado a mão pelo Jack White e pelo Dave Buick, dono da Italy Records, selo que lançou o single. Eles pintaram 15 capas na noite do lançamento pois houve um atraso na impressão das capas. Na época, cada exemplar foi vendido por 6 dólares e a muito tempo é considerado uma peça valiosíssima para colecionadores do WHITE STRIPES.

Em 2003 um single foi vendido por 800 dólares e desde então tem subido de valor até chegar a essa quantia paga por Blackwell no mês passado em um leilão. O exemplar adquirido por Ben foi pintado por Dave Buick e é uma prensagem em vinil vermelho e branco.

Ben Blackwell é natural de Detroit e é diretor da gravadora Cass Records. Toca bateria na THE DIRTBOMBS e trabalha com o THE WHITE STRIPES desde a formação da banda. É considerado pela NME “o maior historiador do White Stripes” e é nada mais nada menos do que sobrinho do Jack White.

No link abaixo você lê uma entrevista com o cara sobre seu envolvimento com a música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "White Stripes"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

Capas de discoCapas de disco
Como seriam se fossem GIFs animados

ÁlbunsÁlbuns
Os discos de vinil mais vendidos nos EUA em 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosRock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil5000 acessosDave Murray: Bruce é o cara mais forte do Iron Maiden3574 acessosDoro Pesch: "Heavy Metal para mim significa liberdade"

Sobre Tony Aiex

Tony Aiex é dono do blog Tenho Mais Discos Que Amigos!, que traz notícias diárias sobre lançamentos de rock, principalmente em Vinil, além de fotos da própria coleção de LPs, dicionário de termos e tudo que envolve o universo dos lançamentos fonográficos.

Mais matérias de Tony Aiex no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online