Firewind: detalhes sobre o novo CD "Days Of Defiance"
Por Adelemberg Thiago
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2010
"Days Of Defiance", o novo álbum dos gregos da banda de metal melódico FIREWIND – que conta em sua formação com o atual guitarrista de OZZY OSBOURNE, Gus G. – vendeu em torno de 700 cópias nos EUA na sua primeira semana de lançamento. O CD ficou na posição nº 53 na parada "Top New Artist Albums (Heatseekers)", a qual lista os álbuns de melhores vendagens de artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no "Top 100" da "Billboard 200"
A nova faixa do FIIREWIND, "The Ark Of Lies", está disponível para download gratuito após vocês twittar or comentar no Facebook sobre a música.
O mediabook da versão limitada europeia do CD de "Days Of Defiance" não vem apenas com uma embalagem especial, arte de capa alternativa e extenso livreto, mas também conta com três faixas bônus especiais, a palheta de Gus G./ESP bem como um adesivo de qualidade FIREWIND.
Track list completo da versão especial:
01. The Ark Of Lies
02. World On Fire
03. Chariot
04. Embrace The Sun
05. The Departure
06. Heading For The Dawn
07. Broken
08. Cold As Ice
09. Kill In The Name Of Love
10. SKG
11. Losing Faith
12. The Yearning
13. When All Is Said And Done
14. Wild Rose *
15. Ride To The Rainbow's End *
16. Breaking The Law (JUDAS PRIEST cover) *
*Faixas bonus
Acesse www.cmdistro.com para verificar os pacotes exclusivos do FIREWIND, incluindo novas edições limitadas dos álbuns e camisetas com um preço especial
A versão de "Breaking The Law" apareceu originalmente no volume 1 da série "Metal Forge" pela revista britânica "Metal Hammer", na qual viu-se nove bandas fazendo covers das faixas do albúm "British Steel" do JUDAS PRIEST em comemoração do no 30º aniversário do álbum.
"Days Of Defiance" foi lançado na América do Norte em 26 de outubro (um dia antes do lançamento mundial) via Century Media Recods. A marcante arte de capa foi desenhada pelo parceiro de longas datas em assuntos de design, Gustavo Sazes.
"Days Of Defiance" é descrito em comunicado a imprensa como "uma obra verdadeiramente ambiciosa e dinâmica, apresentando um dos mais brilhantes guitarristas que o gênero viu em muitos anos."
O single "World On Fire" foi disponibilizado para a venda em formato digital em 17 de agosto. O vídeo para a faixar foi dirigido uma vez mais por Patrick Ullaeus da Revolver Film Company, que anteriormente trabalhou com DIMMU BORGIR, LACUNA COIL, IN FLAME, SONIC SINDICATE e KAMELOT, entre muitas outras. Ullaeus supervisionou os recursos visuais do FIREWIND nos últimos dois álbuns.
Lineup do FIREWIND
Michael Ehre - Bateria
Petros Christo - Baixo
Apollo Papathanasio - Vocal
Gus G. - Guitarra
Bob Katsionis - Teclado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
"Tínhamos limitações nas músicas que poderíamos colocar em nosso set", afirma Mustaine
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)


Após deixar o Metalium, vocalista Henning Basse retorna ao Firewind
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G



