Gus G: "sou mais fã do Black Sabbath do que de Ozzy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista de novembro de 2010, o guitarrista de OZZY OSBOURNE, Gus G disse que gosta mais do trabalho que Ozzy fez com o BLACK SABBATH do que o trabalho solo de seu chefe.

214 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen

“Sou um grande fã do BLACK SABBATH. Para ser sincero sou mais fã do BLACK SABBATH do que de Ozzy” contou a revista “Guitar Player”. “Não tem como colocar nenhuma música de Ozzy para baixo, pois cresci com seus álbuns solo também, e estudei todos os guitarristas que tocaram com ele em sua banda. Mas tenho uma certa paixão pelo BLACK SABBATH e Tony Iommi. Acho que eu vim totalmente dessa escola de guitarra – tocar guitarra tradicional, heavy e hard rock ”

Gus G., também conhecido pelo seu trabalho com o FIREWIND, falou da dificuldade de tocar músicas originalmente interpretadas por Iommi, Rhandy Rhoads, Zakk Wylde e outros.

“Para a parte de Tony Iommi, você precisa soar pesado, é claro,” diz. É isso que o BLACK SABBATH é no todo – pesado e obscuro. Assim como Randy, Jake [E. Lee] e Zakk [Wylde] são todos grandes guitarristas. Adoro todos eles e todos eram diferentes. Cresci com esse material então é ótimo ser capaz de tocar essas músicas. Eu me atenho aos modos originais em que foram gravadas. Sinto que tenho um foco muito importante aqui ao lado de Ozzy então preciso tocar essas músicas precisamente, pois são todas clássicas – o material que definiu o heavy metal e o hard rock. Obviamente que sempre há um pedacinho de espaço para fazer suas próprias coisas, mas ‘Crazy Train’ é ‘Crazy Train’. Você não f*** com isso.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

214 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath844 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto894 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Metal InjectionMetal Injection
Dez canções para Satã

Donald TrumpDonald Trump
A história do presidente dos EUA com o rock

Vinny AppiceVinny Appice
O playlist pessoal do lendário baterista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Firewind"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Yngwie Malmsteen muito antes da fama

Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosRock In Rio: Tominaga sempre confunde Metallica com Nirvana5000 acessosMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?5000 acessosYngwie Malmsteen: "velocidade não é o que importa", diz

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de novembro de 2014


Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online