Michael Kiske: Hansen, Avantasia e shows na América do Sul
Por Adelemberg Thiago
Fonte: tobiassammet.com
Postado em 06 de novembro de 2010
O webmaster do site oficial do frontman do EDGUY, Tobias Sammet, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do HELLOWEEN Michael Kiske, sobre seu envolvimento com o projeto AVANTASIA, tanto em estúdio quanto no palco. A sessão de perguntas e respostas segue abaixo.
Michael, em 1999 quando Tobias te procurou para você cantar no álbum do Metal Opera AVANTASIA, quais foram seus pensamentos? O quê foi a respeito de Tobias e sua músicas que te fez querer cantar no álbum dele enquanto ao mesmo tempo você recusava outras oportunidades?
Michael: Obviamente eu tenho que gostar da música. Mas comigo também tem muito a ver com as pessoas que me chamam. Tobi me chamou e foi algo meio bobo, eh... Quero dizer legal (brincando!). Quando ele me chamou a primeira vez, eu ainda estava no estado de afastamento do mundo do rock/metal, por isso que no álbum chamei a mim mesmo de Ernie. Agora eu acho engraçado. Hoje eu sou muito mais relaxado e desde que encontrei os fãs de novo em alguns países e venho tocando ao vivo, eu estou bem de novo com as partes idealísticas e não satânicas do mundo metal.
Michael Kiske - Mais Novidades
De todas as músicas que você participou na discografia do AVANTASIA, você tem uma(s) favorita(s)? Caso tenha, o quê faz(em) essa(s) música(s) especial(ais) ou mais significante(s) pra você
Michael: Não recordo de todas nesse momento, primeiro terei que reaprendê-las de novo, mas pessoalmente uma das minhas favoritas é "Lost In Space" onde minha versão não fez parte da versão normal do álbum, infelizmente.
Recentemente foi anunciado que você também estará em turnê com o AVANTASIA em dezembro. Quais seus pensamentos e expectativas de ser parte desta extravagância?
Michael: Realmente não sei o que esperar disso tudo! Todo mundo me fala que será divertido, então é isto o que eu espero. Estou pensando em eu mesmo pegar uma boa câmera pequena full-HD pra gravar. Estou feliz em fazer turnês novamente e especialmente para finalmente chegar à América do Sul, pois nunca estive lá antes.
Por incrível que pareça, seu ex-parceiro de HELLOWEEN também é parte da turnê mundial do "metal opera". Após tantos anos, o que você mais espera em dividir o palco com Kai [Hansen] novamente?
Michael: Dividir o palco com Kai novamente… após mais de 20 anos. Também que Amanda [Somerville] é parte desta diversão, pois eu gosto muito dela.
Muitos fãs do AVANTASIA e do metal em geral estão muito animados por terem a oportunidade para ver você no palco e terem a chance de ouvir você cantar aqueles impressionantes hinos do AVANTASIA. O que você acha... você está animado para ir ao palco e participar da energia dos shows com eles?
Michael: Claro! Mas como eu disse, eu realmente não sei o que esperar, eu só aguardo e vejo o que acontece. Para mim, pessoalmente, é também uma possibilidade de retomar a rotina de shows para o UNISSONIC no ano que vem após quase 17 anos sem tocar ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu comenta quais artistas de rock do Brasil dos anos 1970 ele tiraria o chapéu
O que diz a letra de "Carry On", lançada pelo Angra em seu álbum de estreia, "Angels Cry"
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
A grande diferença entre Michael Kiske e Andi Deris, segundo Fabio Lione
Michael Kiske afirma que não precisa compor músicas para o Helloween
Michael Kiske afirma que sem Andi Deris o Helloween não teria sobrevivido



