Michael Kiske: Hansen, Avantasia e shows na América do Sul
Por Adelemberg Thiago
Fonte: tobiassammet.com
Postado em 06 de novembro de 2010
O webmaster do site oficial do frontman do EDGUY, Tobias Sammet, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do HELLOWEEN Michael Kiske, sobre seu envolvimento com o projeto AVANTASIA, tanto em estúdio quanto no palco. A sessão de perguntas e respostas segue abaixo.
Michael, em 1999 quando Tobias te procurou para você cantar no álbum do Metal Opera AVANTASIA, quais foram seus pensamentos? O quê foi a respeito de Tobias e sua músicas que te fez querer cantar no álbum dele enquanto ao mesmo tempo você recusava outras oportunidades?
Michael: Obviamente eu tenho que gostar da música. Mas comigo também tem muito a ver com as pessoas que me chamam. Tobi me chamou e foi algo meio bobo, eh... Quero dizer legal (brincando!). Quando ele me chamou a primeira vez, eu ainda estava no estado de afastamento do mundo do rock/metal, por isso que no álbum chamei a mim mesmo de Ernie. Agora eu acho engraçado. Hoje eu sou muito mais relaxado e desde que encontrei os fãs de novo em alguns países e venho tocando ao vivo, eu estou bem de novo com as partes idealísticas e não satânicas do mundo metal.
Michael Kiske - Mais Novidades
De todas as músicas que você participou na discografia do AVANTASIA, você tem uma(s) favorita(s)? Caso tenha, o quê faz(em) essa(s) música(s) especial(ais) ou mais significante(s) pra você
Michael: Não recordo de todas nesse momento, primeiro terei que reaprendê-las de novo, mas pessoalmente uma das minhas favoritas é "Lost In Space" onde minha versão não fez parte da versão normal do álbum, infelizmente.
Recentemente foi anunciado que você também estará em turnê com o AVANTASIA em dezembro. Quais seus pensamentos e expectativas de ser parte desta extravagância?
Michael: Realmente não sei o que esperar disso tudo! Todo mundo me fala que será divertido, então é isto o que eu espero. Estou pensando em eu mesmo pegar uma boa câmera pequena full-HD pra gravar. Estou feliz em fazer turnês novamente e especialmente para finalmente chegar à América do Sul, pois nunca estive lá antes.
Por incrível que pareça, seu ex-parceiro de HELLOWEEN também é parte da turnê mundial do "metal opera". Após tantos anos, o que você mais espera em dividir o palco com Kai [Hansen] novamente?
Michael: Dividir o palco com Kai novamente… após mais de 20 anos. Também que Amanda [Somerville] é parte desta diversão, pois eu gosto muito dela.
Muitos fãs do AVANTASIA e do metal em geral estão muito animados por terem a oportunidade para ver você no palco e terem a chance de ouvir você cantar aqueles impressionantes hinos do AVANTASIA. O que você acha... você está animado para ir ao palco e participar da energia dos shows com eles?
Michael: Claro! Mas como eu disse, eu realmente não sei o que esperar, eu só aguardo e vejo o que acontece. Para mim, pessoalmente, é também uma possibilidade de retomar a rotina de shows para o UNISSONIC no ano que vem após quase 17 anos sem tocar ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Rafael Bittencourt explica por que Angra não se mudou do Brasil no auge da carreira
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana
David Gilmour escolhe a melhor letra escrita por Roger Waters, e quase ninguém conhece a música
Como filme de Cazuza produzido pela Globo distorceu o Barão Vermelho, segundo Goffi

A grande diferença entre Michael Kiske e Andi Deris, segundo Fabio Lione
Michael Kiske afirma que não precisa compor músicas para o Helloween
Michael Kiske afirma que sem Andi Deris o Helloween não teria sobrevivido



