Michael Kiske: Hansen, Avantasia e shows na América do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: tobiassammet.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O webmaster do site oficial do frontman do EDGUY, Tobias Sammet, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do HELLOWEEN Michael Kiske, sobre seu envolvimento com o projeto AVANTASIA, tanto em estúdio quanto no palco. A sessão de perguntas e respostas segue abaixo.

2816 acessosTobias Sammet: reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles5000 acessosTradução - Scenes From a Memory - Dream Theater

Michael, em 1999 quando Tobias te procurou para você cantar no álbum do Metal Opera AVANTASIA, quais foram seus pensamentos? O quê foi a respeito de Tobias e sua músicas que te fez querer cantar no álbum dele enquanto ao mesmo tempo você recusava outras oportunidades?

Michael: Obviamente eu tenho que gostar da música. Mas comigo também tem muito a ver com as pessoas que me chamam. Tobi me chamou e foi algo meio bobo, eh... Quero dizer legal (brincando!). Quando ele me chamou a primeira vez, eu ainda estava no estado de afastamento do mundo do rock/metal, por isso que no álbum chamei a mim mesmo de Ernie. Agora eu acho engraçado. Hoje eu sou muito mais relaxado e desde que encontrei os fãs de novo em alguns países e venho tocando ao vivo, eu estou bem de novo com as partes idealísticas e não satânicas do mundo metal.

De todas as músicas que você participou na discografia do AVANTASIA, você tem uma(s) favorita(s)? Caso tenha, o quê faz(em) essa(s) música(s) especial(ais) ou mais significante(s) pra você

Michael: Não recordo de todas nesse momento, primeiro terei que reaprendê-las de novo, mas pessoalmente uma das minhas favoritas é “Lost In Space” onde minha versão não fez parte da versão normal do álbum, infelizmente.

Recentemente foi anunciado que você também estará em turnê com o AVANTASIA em dezembro. Quais seus pensamentos e expectativas de ser parte desta extravagância?

Michael: Realmente não sei o que esperar disso tudo! Todo mundo me fala que será divertido, então é isto o que eu espero. Estou pensando em eu mesmo pegar uma boa câmera pequena full-HD pra gravar. Estou feliz em fazer turnês novamente e especialmente para finalmente chegar à América do Sul, pois nunca estive lá antes.

Por incrível que pareça, seu ex-parceiro de HELLOWEEN também é parte da turnê mundial do “metal opera”. Após tantos anos, o que você mais espera em dividir o palco com Kai [Hansen] novamente?

Michael: Dividir o palco com Kai novamente… após mais de 20 anos. Também que Amanda [Somerville] é parte desta diversão, pois eu gosto muito dela.

Muitos fãs do AVANTASIA e do metal em geral estão muito animados por terem a oportunidade para ver você no palco e terem a chance de ouvir você cantar aqueles impressionantes hinos do AVANTASIA. O que você acha... você está animado para ir ao palco e participar da energia dos shows com eles?

Michael: Claro! Mas como eu disse, eu realmente não sei o que esperar, eu só aguardo e vejo o que acontece. Para mim, pessoalmente, é também uma possibilidade de retomar a rotina de shows para o UNISSONIC no ano que vem após quase 17 anos sem tocar ao vivo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tobias SammetTobias Sammet
"Reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Kiske"0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"

TraduçãoTradução
O clássico Scenes From a Memory, do Dream Theater

The Voice KidsThe Voice Kids
O que Regis Tadeu achou da Valentina?

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicos5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosGuns N' Roses: Slash e DJ Ashba, as semelhanças5000 acessosKiss: Ace Frehley explica por que deixou a banda nos anos oitenta4521 acessosCorey Taylor: não vai parar de derrubar celulares dos fãs nos shows

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online