Arjen Lucassen: "sempre segui adiante, com ou sem sucesso"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

ARJEN LUCASSEN, mentor do AYREON, falou recentemente com o "Sea Of Tranquility" sobre o novo álbum do STAR ONE, “Victims Of The Modern Age”. Um trecho está disponível abaixo:

2790 acessosMetal Progressivo: 12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

O primeiro álbum tinha letras e inspiração extraídas de filmes de fantasia e especialmente ficção científica. Este é um tema que você retomou de novo dessa vez. O quê a respeito desse gênero faz você encontrar tanta inspiração?

Arjen: “Pra mim é puro entretenimento [N.T.: algo para fugir dos aspectos banais e desagradáveis da vida cotidiana]. Eu não gosto muito deste mundo e realmente não me sinto parte dele. Felizmente eu não tenho que ser [parte do mundo], fazer meus sonhos se realizarem tornou-se minha profissão. Também eu sempre fui muito interessado em ciência, e amo transformar fato científico em ficção científica.”

Se “Victims Of The Modern Age” era pra ser um enorme sucesso, haveria uma tentação para ficar com o STAR ONE e em seguida lançar o próximo álbum, ou você sempre precisa seguir adiante após cada disco?

Arjen: “Sempre segui adiante, com ou sem sucesso. Eu odeio repetir a mim mesmo, ou competir comigo mesmo. E se eu não colocaria meu coração nele, ele não iria se revelar muito bem eu suponho e acho que as pessoas realmente notariam isto.”

A entrevista completa (em inglês) está em:
http://www.seaoftranquility.org/article.php?sid=1702

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal ProgressivoMetal Progressivo
12 álbuns do 1º semestre que merecem atenção

123 acessosNerd Metal: Ayreon, Metal Ópera de qualidade1413 acessosAyreon: apenas adicionei uma dimensão extra para a música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ayreon"

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Star One"0 acessosTodas as matérias sobre "Ayreon"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online