Hangar: baixista fala sobre música do Journey
Por Emanuel Seagal
Fonte: Nando Mello
Postado em 23 de dezembro de 2010
Nando Mello, baixista do HANGAR, escreveu em seu blog sobre a faixa "Don't Stop Believin'", do Journey, confira alguns trechos abaixo.
Nesta série pretendo falar de músicas importantes que passaram pela minha vida e a de muitos amantes da música em geral. Talvez a lista apresentada não seja nenhuma surpresa , já que o meu gosto pessoal geralmente vai ao encontro normal de quem gosta de classic rock e metal tradicional. Com certeza algumas músicas nacionais também serão lembradas. Dificilmente leio textos que falam especificamente sobre músicas isoladamente, então o tema passou a ser interessante.
De alguma maneira é uma forma de recordar de alguma coisa. A ligação com suas memórias do passado e o seu link com o presente e talvez o futuro. É o famoso "teste do tempo". Quando gostamos de uma música, podemos traduzir que ela o conquistou por uma série de fatores. Eles podem simplesmente passar despercebidos, mas com o passar do tempo e a sua "imortalidade", a sua continuidade na memória, você poderá distinguir que alguns fatores são primordiais. Melodia, harmonia, timbres, letras, ritmos. Tudo isso fica no seu consciente. A opinião que expresso aqui é totalmente particular e parte do suposto que a soma dos fatores acima conseguiu te "prender" e ativou alguma parte do seu sentimento. De alguma forma quando você ouve "aquela" música está sentindo alguma "coisa", ou seja ela "toca" o seu "sentimento".
Confira o texto na íntegra em
http://riffmaker.blogspot.com/2010/12/musicas-que-marcaram-capitulo-um-dont.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito

Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



