John Lennon: "Imagine" é sua música mais tocada no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giuliano Trondoli, Fonte: Kiss fm
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No último dia 8 de Dezembro aconteceu o 30º aniversário de morte do ex-beatle JOHN LENNON, mas apesar disso o seu legado continua através de suas obras que continuam sendo executadas, regravadas e espalhadas mundo a fora.

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

De acordo com os dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) a música mais tocada de John nos últimos cinco anos aqui no Brasil é “Imagine”, faixa-título do álbum homônimo lançado em 1971. Em seguida vieram “Woman”, “Hey Jude”, “Yesterday” e “Help”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2298 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosBlues Pills: conheça o novo Led Zeppelin5000 acessosAnthrax: "Não sinto a mão, mas consigo tocar", diz baterista4007 acessosExodus: "A Portuguesa do thrash metal", diz matéria da Veja5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online