Andreas Kisser: "Randy Rhoads, o mago que salvou Ozzy"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 21 de dezembro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Quem sabe um pouco da história do Black Sabbath, deve saber que, quando o vocalista Ozzy Osbourne saiu da banda em 1979, ele caiu na desgraça total, ficou abandonado e desacreditado, se afundou nas drogas e no álcool. Quem o salvou foi a sua futura esposa Sharon, que o tirou de um quarto escuro, cheio de garrafas vazias e apostou no talento deste mestre do metal. A partir daí, Ozzy se tornaria um dos maiores nomes do metal mundial, sendo inclusive mais importante e conhecido do que seu antigo grupo Black Sabbtah.
Mas não foi somente Sharon que foi importante na carreira solo de Ozzy. Outra pessoa foi tão ou mais importante que Sharon, esta pessoa foi o grande guitarrista Randy Rhoads, um mestre magnífico que deu um rumo novo pra carreria de Ozzy e que, consequentemente, criou esta fórmula que Ozzy seguiu fielmente depois da morte prematura de Randy em um acidente de avião, em 1982. A fórmula foi a de ter um mago da guitarra a seu lado. Isto deu uma nova direção na música de Ozzy e se tornou uma característica dos grupos que o acompanharam pelos palcos do mundo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Randy Rhoads tinha um grupo que se chamava Quiet Riot e já fazia um burburinho pelo underground americano. Ele ficou sabendo que o antigo vocalista do Black Sabbath estava fazendo audições para uma nova banda e foi lá fazer o seu teste. Para a bateria e o baixo, Ozzy recorreu a dois consagrados músicos: Lee Kerslake e Bob Daisley do Uriah Heep, mas para a guitarra ele queria alguém novo, com sangue nos olhos, um músico que tivesse uma energia pra fazer a banda ter um som diferente de tudo e de todos. Ozzy fez testes com vários guitarristas mas quando Randy entrou no estúdio de ensaio e tocou seus primeiros acordes, Ozzy não teve mais dúvidas, tinha achado o seu mago e este mago revolucionaria sua vida.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Vampeta explica por que se tornou fã de Guns N' Roses e U2
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão


O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



