King Diamond infarta e é safenado às pressas
Por Nacho Belgrande
Fonte: Coven Worldwide
Postado em 11 de dezembro de 2010
A esposa de KING DIAMOND, Lívia, postou a seguinte atualização no site do fã-clube oficial da banda, Covenworldwide.org.
"Permitam-me que eu os atualize sobre todos os acontecimentos das últimas semanas, porque isso afeta muitas coisas. Na segunda-feira, 29 de novembro, King teve que ser conduzido até um hospital próximo por uma ambulância. Depois de vários exames terem sido feitos e o eletrocardiograma mostrar anormalidades, os médicos recomendaram que ele passasse por um cateterismo.
Um cateterismo cardíaco é um procedimento onde os médicos conduzem um tubo muito fino da perna pro coração, e injetam um contraste no fluxo de sangue. Daí uma câmera na ponta do tubo tira várias fotos das artérias do coração, procurando por obstruções. Depois que isso foi feito, eles determinaram que King tinha tido vários ataques do coração, e três das artérias de seu coração eram a causa: uma estava completamente obstruída, a segunda estava 90% obstruída, e a terceira estava 65% obstruída.
A única solução pra isso era uma cirurgia para a colocação de três pontes de safena.
Se vocês estão interessados nos detalhes de como essa cirurgia é feita, por favor, procurem online. Eu só vou abordar o básico. O esterno é cortado no meio e aberto, para expor o coração. As veias são coletadas de outras partes do corpo, no caso de King foram de sua perna esquerda e da parede peitoral. A pessoa é então ligada a uma máquina que praticamente faz o serviço do coração, circulando e oxigenando o sangue.
O coração é então interrompido, e os pulmões entram em colapso (os pulmões param de funcionar uma vez que o sangue está sendo oxigenado pela máquina). O cirurgião então costura as veias coletadas no lugar certo, substituindo as obstruções encontradas. Uma vez que a cirurgia tenha sido completada, o cirurgião move as costelas e o esterno de volta aos seus lugares e os prende com arame. O peito também é fechado. Eles usam um pulso elétrico para iniciar o coração e um respirador é usado para fazer com que os pulmões recomecem a respirar.
A cirurgia de King levou aproximadamente sete horas.
Tudo foi bem e King foi levado para o CTI para se recuperar. Ele estava caminhando e comendo comidas sólidas dois dias depois da operação, e ele foi o primeiro na história do hospital a caminhar por si próprio do CTI até o ambulatório normal. Dez dias depois de a ambulância tê-lo levado à emergência, ele está em casa e se recuperando bem. Vai demorar uns meses antes que ele se sinta completamente normal e sem dor.
Ele gostaria de mencionar aqui que ele é eternamente grato ao maravilhoso time de profissionais do Centennial Medical Center que tomou conta dele. Dr. Kourlis, Dr. Kamili, Dr. Alang, enfermeira Christie e enfermeiro Thomas, entre muitos outros que garantiram que ele tivesse o melhor tratamento e atenção que ele jamais pudesse ter esperado.
Eles sempre foram muito gentis comigo também, deixando que eu passasse a noite na Unidade de Terapia Intensiva depois que o horário de visitas já tinha terminado.
Por causa disso, ele irá tirar uma folga da música e da indústria fonográfica até outro aviso.
Ele quer muito escrever música nova, terminar os DVDs e daí excursionar, mas, por enquanto, todas essas coisas estão em um futuro distante e ele não está pensando nelas.
Por favor, entendam que a banda King Diamond não está acabando, se separando ou qualquer coisa do tipo. A saúde de King é a primeira prioridade, e quando tudo estiver ficado bem com ele, a música será retomada.
Muito obrigada a todos por lerem isso e STAY HEAVY."
King Diamond (nascido Kim Bendix Petersen) é conhecido por sua grande dinâmica vocal, em particular o uso do falsete, que lidera tanto a sua banda solo como o lendário MERCYFUL FATE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



