Thiago Bianchi: carta de agradecimento e comprometimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliana Núria, Fonte: Thiago Bianchi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e SHAMAN, soltou a seguinta nota:

Agradeço a todos pela atenção dada as minhas palavras, pois foram sinceras e tenham certeza de que só visam o bem da comunidade metaleira do Brasil.

251 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado

Mediante a todos manifestos de apoio ou não a essa causa, por muitos já considerada perdida, vale observar alguns pontos... Vivemos numa sociedade de livre expressão. É de fato, prazeroso exercer essa liberdade, não posso negar... Fiquei mais que satisfeito em saber que existe vida pensante em meio ao público metal, o que só corrobora ainda mais o que disse anteriormente. Está claro agora pra todos que existe sim uma ferida e ela está aberta, sentida da mesma forma não só por muitos colegas músicos, mas também por muitos fãs de nossa cena.

Outra coisa é que essa história toda acabou servindo de “spot light” para identificar quem são as “laranjas podres”, ou seja, ficou bem claro pra todo mundo, quem quer e quem não quer que o metal nacional cresça. Obrigado por se manifestarem, era tudo que precisávamos.

Fica aqui registrado também, o meu comprometimento com a causa do metal nacional. Tenham certeza que não sou do tipo que faz barulho por nada. Tudo que disse, são FATOS e não observações. Já estou trabalhando com alguns colegas partidários dessa mesma indignação, em medidas profundas pra que minhas palavras, não sejam apenas palavras, e sim ATITUDES.

É o que nos difere, sabem? Aqueles que DIZEM e aqueles que FAZEM.

Vale lembrar também que no texto, citei apenas algumas bandas que me vieram a cabeça no calor do momento. Admiro profundamente inúmeras bandas do nosso acervo nacional e tenham certeza que a partir de agora, TODAS as boas bandas nacionais passarão a ter seu espaço.

E é justamente pegando carona nesse assunto que termino essa carta de agradecimento (agora sim, uma carta e não um desabafo...), dizendo que a partir desse momento, me comprometo oficialmente a iniciar um movimento de UNIÃO dos METALEIROS do BRASIL.

Em algumas semanas anunciarei algumas iniciativas pra mudar pra sempre o HEAVY METAL no BRASIL. E podem ter certeza de que muita coisa vai mudar.

Saibam que, pra quem derrotou um CÂNCER em estágio terminal e viveu pra contar a história, UNIR toda uma cena musical esquecida pela a massa não deve ser grande desafio...

Muito obrigado à todos pelo apoio, manifestações de seus pontos de vista e pelo carinho. Estaremos muito mais ligados a partir de agora, pois nada como uma meta em comum, para abrir os olhos de nossa classe e nos UNIR pra sempre!

Fica aqui também, o convite... quem quiser se juntar a mim essa jornada, toda ajuda é bem vinda.

Escrevam pra thi.bianchi@hotmail.com ou @thibianchi no twitter.

Sinceramente ,
THIAGO BIANCHI.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

251 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

Andre MatosAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo2408 acessosBill Ward: "Os fanáticos por Jesus Cristo me incomodavam"5000 acessosIron Maiden: Bruce comete gafe ao esquecer microfone no Japão2243 acessosUltimate Classic Rock: os 40 maiores discos dos anos setenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de dezembro de 2010

Sobre Juliana Núria

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online