Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sabe aquele seu parceiro de todas as horas que te ajudou nos momentos difíceis, que cresceu junto com você, que te deu conselhos, que esteve sempre do seu lado? A ligação entre irmãos é tão forte que quando você consegue convencer o seu brother a ter o mesmo gosto musical que você ou vice versa, essa união se engrandece ainda mais. Com isso, chega aquela fase onde a vontade de ter uma banda fala mais alto e a necessidade de aprender a tocar um instrumento fica óbvia. Provavelmente um vai querer aprender a tocar um instrumento diferente que o outro escolheu. E assim, a idéia de montar a primeira banda passa de vontade à realidade.

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Hoje no rock, conhecemos vários nomes consagrados que fizeram história na música. E algumas destas bandas contaram ou ainda contam com irmãos de sangue em suas formações. A pareceria e a intimidade por ter um membro da família em uma banda, faz com que a convivência seja duradoura. Aquilo que começou como um simples hobby entre irmãos e amigos, deu certo e fez com que esta idéia pudesse ser levada a sério. Em comemoração ao dia do irmão (5 de setembro) elaboramos uma lista com o nome de algumas das principais bandas de rock e metal que contam com irmãos em seu line-up. Confira:

Christopher Amott e Michael Amott (ARCH ENEMY)

Chris Amott tem influência de seu próprio irmão mais velho Michael Amott. Não demorou muito para que Michael convidasse seu mano para formarem uma banda de Death Metal Melódico. Surgiu então o Arch Enemy.

Malcolm Young e Angus Young (AC/DC)

Outros dois irmãos que decidiram formar uma banda juntos, foram Malcolm Young e Angus Young. Ambos tinham tudo para trabalharem juntos e formarem uma das principais bandas de rock do mundo, o AC/DC. Mesmo Angus sendo guitarrista mais presente nos holofotes, é Malcolm o responsável pela maioria dos riffs dos grandes hits da banda.

João Suplicy e Supla (BROTHERS OF BRAZIL)

A idéia de um projeto que misturasse punk rock e bossa nova deu certo e então se estabeleceu a banda dos irmãos Suplicy, o Brothers Of Brazil. Formada por João Suplicy e nada mais nada menos que o Supla, o que a banda fez foi simplesmente juntar as maiores influências de dois músicos e juntarem em um novo projeto musical. Com 4 álbuns lançados, o grupo se empenha em expandir o gênero pelas Américas, com turnês marcadas e sempre com um pézinho nas terras do Tio Sam.

Ivan Busic e Andria Busic (DR. SIN)

Os irmãos que compõe a cozinha mais famosa do nosso hard rock. Os dois sempre trabalharam juntos desde o começo, tanto nas bandas PLATINA e CHEROKEE até formarem o Dr. Sin. Mesmo com o fim anunciado da banda, os irmãos ainda contam com um estúdio de produção musical, o Busic Produções. Quem sabe ainda poderemos ver novos projetos deste dois grandes músicos nacionais.

Hannes Braun e Ande Braun (KISSIN' DYNAMITE)

A sensação do metal alemão, o Kissin' Dynamite, conta com dois membros da família no time, os irmãos Hannes e Ande Braun. Desde muito cedo eles já tinham uma grande ligação pelo metal, coisa de família. O primeiro show que os dois assistiram foi ao do AC/DC, cujo a música "Kissin' Dynamite" serviu de inspiração para o nome da banda. Os irmãos Braun tiveram um ótima educação em relação a boa música, seus pais ouviam além de AC/DC, GUNS N' ROSES, MÖTLEY CRÜE: "Nós temos raízes oitentistas, não tem como negar, e isso é bom porque aprendemos com nossos pais. Eles ouviram Guns, Motley, AC/DC, e todas estas coisas".

Matthew Nelson e Gunnar Nelson (NELSON)

A dupla de irmãos mais conhecida do rock. Matthew e Gunnar Nelson sempre estiveram envolvidos com a música. No início dos anos 80 eles fizeram parte de uma banda chamada STRANGE AGENTS. Os dois irmãos são gêmeos, e facilmente confundem quem não conhece a banda, Gunnar toca guitarra e Matthew baixo, além de dividir os vocais é claro. Pra quem achava que os estavam sumidos, este ano eles lançaram seu mais novo álbum intitulado "Peace Out".

Dimebag Darrell e Vinnie Paul Abbott (PANTERA e DAMAGEPLAN)

Duas lendas do metal, infelizmente uma delas não está mais entre nós. Dimebag Darrel e Vinnie Paul eram como uma dupla dinâmica, os pilares que sustentavam o Pantera. A união continuou no Damageplan, que com o fim do Pantera, se tornou a banda principal dos irmãos. Até o pai dos dois entrou na jogada quando lançou recentemente uma autobiografia "Over My Left Shoulder: The Life and Times of Jerry Abbott", que mostra detalhes de como era o sucesso do Pantera, visto de dentro da banda.

Luis Mariutti e Hugo Mariutti (SHAMAN e HENCEFORTH)

Os velhos tempos da formação clássica do Shaman, onde a banda apresentou o irmão do Luis Mariutti, Hugo Mariutti. Todos puderam ver que os antigos membros do ANGRA poderiam se dar bem com apenas um guitarrista. Hugo se espelhava em seu irmão, como uma de suas influências. Luis começou a tocar primeiro, então com o tempo ele percebeu que era aquilo que ele também queria fazer. Os dois mantiveram a parceria e também tocaram juntos no Henceforth.

Andrei Leão e Alexei Leão (STORMENTAL)

Mais uma banda brazuca que conta com irmãos em sua formação, estamos falando da banda catarinense Stormental. Tudo começou quando dois irmão queriam montar uma banda em 2005, mas não uma banda qualquer. Cansados dos mesmos gêneros que as maiorias das bandas insistem em seguir, Alexei Leão (vocalista) e Andrei Leão (baixista) decidiram que era hora de inovar e formarem algo novo, um novo estilo dentro do heavy metal. Surgiu então a Stormental, com seu "Raw Prog-Metal", cativando com o seu som único e particular.

Max Cavalera e Igor Cavalera (SEPULTURA/CAVALERA CONSPIRACY)

Quando ficou claro que não dava mais certo no Sepultura, os dois se viram novamente em outra banda. Mesmo Max tendo se desligado do Sepultura primeiro que Igor, os dois perceberam que aquilo não era pra eles. A própria banda que haviam criado se voltou contra os dois irmãos. Então, o destino juntou os dois novamente em uma outra banda, na qual Igor definiu como a "verdadeira reunião do Sepultura", denominado Cavalera Conspiracy.

Edu Falaschi e Tito Falaschi (SYMBOLS)


A dupla de vocalistas nasceram de uma família de músicos, então, obviamente, os dois também dedicariam suas carreiras à música. Tanto Edu Falaschi quanto seu irmão Tito Falaschi são multi-instrumentistas e também são produtores. Os dois dividiam os vocais no Symbols, e as vezes as vozes dos dois se confundiam, Edu e Tito possuem as vozes quase idênticas. Alguns fãs acham que é o Edu que está cantando um trecho de uma música do Symbols, quando na verdade é o Tito.

Eddie Van Halen e Alex Van Halen (VAN HALEN)

Pra finalizar, mais dois integrantes que adotaram o sobrenome para batizar a banda. Eddie e Alex Van Halen decidiram levar o nome da família bem longe, através de uma banda de rock. Um fato bastante curioso é que embora Alex seja conhecido como baterista, ele começou suas aspirações à músico tocando guitarra, com seu irmão Eddie tocando bateria. Os Van Halen ainda ganharam a adição de mais um membro da família, quando a banda decidiu voltar em 2006 o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, assumiu o baixo.

Deixando como menções honrosas também temos os irmãos Jens Johansson (STRATOVARIUS) e Anders Johansson (HAMMERFALL) que tocaram juntos no Yngwie Malmsteen Rising Force, os polêmicos irmãos Gallaghers do OASIS, as irmãs Nancy e Ann Wilson do HEART, o BEE GEES, os MAMONAS ASSASSINAS que tinham os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli, e muitos outros. Sinta-se a vontade para indicar mais algum que faltou, nos comentários.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Arch Enemy"Todas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Brothers Of Brazil"Todas as matérias sobre "Dr Sin"Todas as matérias sobre "Kissin' Dynamite"Todas as matérias sobre "Nelson"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Shaman"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"Todas as matérias sobre "Symbols"Todas as matérias sobre "Van Halen"


Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misteriosoAC/DC
Algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misterioso

AC/DC: polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUAAC/DC
Polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUA

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

AC/DC: Como um fã de verdade pede comida no drive thru?AC/DC
Como um fã de verdade pede comida no drive thru?

AC/DC: A prova de que eles terminam todas as músicas da mesma formaAC/DC
A prova de que eles terminam todas as músicas da mesma forma


Covers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?Covers inusitados
COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Lars Ulrich: As mulheres da vida do bateristaLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Robert Plant: O que o impediu de se apresentar no Rock In Rio IIRobert Plant
O que o impediu de se apresentar no Rock In Rio II

Guns N' Roses: os maiores solos de guitarra de SlashGuns N' Roses
Os maiores solos de guitarra de Slash


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336