Vivian Campbell: "Morte de Dio apenas me cutucou!"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 12 de janeiro de 2011
O guitarrista Vivian Campbell conversou com o site Rush On Rock e falou sobre as novidades em sua carreira. Após silenciar sobre o assunto, Campbell também deu uma breve palavra sobre seu ex-companheiro, Ronnie James Dio.
Sobre o que pensou ao se juntar ao Thin Lizzy: "Lembro que achei que era uma grande oportunidade. Como guitarrista, a música deles faz parte da minha vida. Sou totalmente autodidata e aprendi muito com o Lizzy. Marc Bolan foi minha primeira referência, logo depois Rory Gallagher. Então descobri a banda, o que foi muito excitante. Estou no Def Leppard há 20 anos e, para ser honesto, não é um desafio terrível. Phil Collen toca a maior parte das guitarras principais. Mas essa nova aventura reacendeu meu amor pela guitarra."
Sobre a parada do Def Leppard: "Acho que é o momento ideal. Para Joe (Elliott, vocalista), em particular, era muito importante. Ele estava exausto. Excursionamos os últimos cinco anos sem parar. Estava começando a ficar desgastante. Quanto aos outros, não tenho certeza. Não sei o que Sav (Rick Savage, baixista) está fazendo. Rick (Allen, baterista) tem se ocupado, assim como Phil."
Sobre o futuro com o Def Leppard: "Temos algumas músicas em compasso de espera. Um álbum ao vivo sairá em 2011 e pretendemos colocar duas ou três faixas novas nele. Há planos para um Box-set também. Vai acontecer, mas antes temos que ver algumas coisas contratuais com a Universal. No meio do ano devemos excursionar pela América do Norte."
Sobre a morte de Ronnie James Dio: "Sabe, eu não tinha um real sentimento em relação a isso. Não falei com Ronnie nos últimos 25 anos, então não era como se estivesse próximo. Minha mãe morreu nove ou dez dias antes dele, então estava preocupado com isso. E meu pai também havia falecido nove meses antes. Foi um ano muito difícil em minha vida pessoal, já tinha muito no que pensar. As notícias sobre Ronnie apenas me cutucaram. De qualquer modo, tínhamos uma relação difícil. Tenho orgulho da música que fizemos juntos, mas era complicado estar em uma banda com ele. Mas ele morreu muito jovem."
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio


