Slayer: King e Lombardo em campeonato de bateristas
Por João Andriolli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2011
Kerry King, guitarrista do SLAYER, juntou-se ao PHILM – trio de hardcore experimental de Los Angeles, formado pelo baterista Dave Lombardo (SLAYER), o guitarrista/vocalista Gerry Nestler (DEFIANCE CIVIL) e o baixista Pancho Tomaselli (WAR) - no palco, durante a noite passada (sábado, 08 de janeiro), para as finais do Guitar Center Drum Off no The Music Box, Henry Fonda Theater, em Hollywood, Califórnia, e tocaram o clássico do SLAYER, "Raining Blood". Um vídeo da apresentação e da passagem de som podem ser vistos abaixo (cortesia de Metal Assault).
As finais do Guitar Center Drum Off culminam com a maior competição de bateria no mundo. Hospedado por Stephen Perkins (JANE'S ADDICTION), o show foi dirigido por um eclético projeto de jazz de Steve Smith (VITAL INFORMATION, JOURNEY), a quem a revista Rolling Stone nomeou um dos maiores bateristas de todos os tempos. Outros artistas incluem uma rara colaboração de Gavin Harrison (PORCUPINE TREE) e Phillips Simon (que já tocou com artistas como Mick Jagger, Brian Eno e Jeff Beck, entre outros). Retrocedendo noite afora, teve uma apresentação especial de dois dos ex-alunos do Guitar Center Drum-Off - Cora Coleman-Dunham (PRINCE) e Tony Royster Jr. (Jay Z) - juntamente com os ícones do hip-hop/R & B Nisan Stewart (50 Cent, Jamie Foxx) e Trevor Lawrence Jr. (EMINEM, DR. DRE, Herbie Hancock), antes dos cinco finalistas subirem ao palco para concorrerem ao título de campeão do Guitar Center Drum-Off.
Dando continuidade ao seu apoio a novos artistas, Guitar Center, a maior loja de instrumentos musicais no mundo, está à caça para escolher o próximo grande baterista indiscoberto da América em uma competição nacional: Guitar Center Drum-Off. As competições ao vivo, compostas por mais de 4.000 percussionistas, o que abrange mais de 850 competições de âmbito nacional, culmina no evento final. Cinco dos melhores do país estão disputando o cobiçado título de campeão do Guitar Center Drum Off e um valor de mais de US$40.000.
Para mais informações, acesse:
http://gc.guitarcenter.com/drum-off-2010/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Guns N' Roses lança duas novas canções
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
As dez músicas mais pesadas que o Pink Floyd gravou ao longo de sua carreira


O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo



