Slayer: King e Lombardo em campeonato de bateristas
Por João Andriolli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2011
Kerry King, guitarrista do SLAYER, juntou-se ao PHILM – trio de hardcore experimental de Los Angeles, formado pelo baterista Dave Lombardo (SLAYER), o guitarrista/vocalista Gerry Nestler (DEFIANCE CIVIL) e o baixista Pancho Tomaselli (WAR) - no palco, durante a noite passada (sábado, 08 de janeiro), para as finais do Guitar Center Drum Off no The Music Box, Henry Fonda Theater, em Hollywood, Califórnia, e tocaram o clássico do SLAYER, "Raining Blood". Um vídeo da apresentação e da passagem de som podem ser vistos abaixo (cortesia de Metal Assault).
As finais do Guitar Center Drum Off culminam com a maior competição de bateria no mundo. Hospedado por Stephen Perkins (JANE'S ADDICTION), o show foi dirigido por um eclético projeto de jazz de Steve Smith (VITAL INFORMATION, JOURNEY), a quem a revista Rolling Stone nomeou um dos maiores bateristas de todos os tempos. Outros artistas incluem uma rara colaboração de Gavin Harrison (PORCUPINE TREE) e Phillips Simon (que já tocou com artistas como Mick Jagger, Brian Eno e Jeff Beck, entre outros). Retrocedendo noite afora, teve uma apresentação especial de dois dos ex-alunos do Guitar Center Drum-Off - Cora Coleman-Dunham (PRINCE) e Tony Royster Jr. (Jay Z) - juntamente com os ícones do hip-hop/R & B Nisan Stewart (50 Cent, Jamie Foxx) e Trevor Lawrence Jr. (EMINEM, DR. DRE, Herbie Hancock), antes dos cinco finalistas subirem ao palco para concorrerem ao título de campeão do Guitar Center Drum-Off.
Dando continuidade ao seu apoio a novos artistas, Guitar Center, a maior loja de instrumentos musicais no mundo, está à caça para escolher o próximo grande baterista indiscoberto da América em uma competição nacional: Guitar Center Drum-Off. As competições ao vivo, compostas por mais de 4.000 percussionistas, o que abrange mais de 850 competições de âmbito nacional, culmina no evento final. Cinco dos melhores do país estão disputando o cobiçado título de campeão do Guitar Center Drum Off e um valor de mais de US$40.000.
Para mais informações, acesse:
http://gc.guitarcenter.com/drum-off-2010/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher


Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986



