Wikimetal: programa transmitido pela internet já está no ar
Por Assessoria Wikimetal
Fonte: Wikimetal
Postado em 07 de janeiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O programa Wikimetal transmitido pela Internet, estreou no dia 1o. de Janeiro de 2011 abrindo com chave de ouro o ano para o cenário Heavy Metal.
Apresentado por Daniel Dystyler e Rafael Masini, o programa traz novidades, raridades, entrevistas, notícias, curiosidades e histórias das principais bandas de Heavy Metal e seus integrantes.
"Escolhemos o prefixo Wiki para o nome do programa, pois a idéia do Wikimetal é utilizar o conceito de colaboração da Internet para criar um programa cada vez melhor. As pessoas não só vão consumir a informação, mas também ajudarão a produzi-la", explica Daniel Dystyler.
"Na saída de qualquer show, é comum vermos as pessoas nos bares comentando sobre Heavy Metal. Queremos que o Wikimetal seja um espaço que permita e estimule essas discussões, com muita informação e sons legais", afirma Rafael Masini.
Cada programa gira em torno de um assunto e o tema da estréia foi o ano de 2010 com seus lançamentos. Os 2 episódios iniciais trazem muitas informações sobre várias bandas como Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Rage, Ozzy Osbourne, Gamma Ray, entre outros.
Para acompanhar o programa, basta ir ao site oficial
http://www.wikimetal.com.br
Lá é possível ouvir todos os episódios, assinar o feed (RSS), comentar os programas, seguir o Wikimetal no Twitter (@wikimetal) ou entrar em contato com os apresentadores.
"Sabemos que o público Heavy Metal no Brasil é enorme. Basta ver a loucura que é para comprar ingressos a cada show anunciado. No entanto, não existem programas suficientes que atendam essa demanda e a gente quer que o Wikimetal seja o ponto de encontro de todo mundo que curte Metal", completa Dystyler.
O programa também pode ser ouvido diretamente do iTunes, no computador ou em qualquer dispositivo móvel compatível (iPhone, iPad, etc).
Para mais informações, acesse
http://www.wikimetal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



