Prêmio Ivo Rodrigues: Curitiba conhece os melhores do metal
Por Guilherme G. Carvalho
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 28 de fevereiro de 2011
A entrega do primeiro Prêmio Ivo Rodrigues já pode ser considerado um marco para a cena metal curitibana. Aproximadamente 500 pessoas entre músicos, fãs das bandas, produtores e imprensa estiveram no Auditório do Largo, no último dia 26, para prestigiar o evento. Organizado pelo Arquivo Metal CWB, com apoio da Rock Brigade, Curitiba Underground, Tornhate Records, GM Press e X-Press On e Base CWB, o prêmio mobilizou mais de 817 votos do público, sendo 6 de jurados especializados, que conhecem a cena.
Apresentada por Vito Cuneo e Nadia Gritte, a premiação trouxe 5 indicados em 10 categorias diferentes, sendo que concorriam apenas bandas de música própria da região de Curitiba. O grande vencedor da noite, escolhida como melhor banda em 2010, foi o Necropsya. Os integrantes não puderam comparecer, pois estavam tocando no mesmo dia, em Santa Catarina. "Dói perder um evento desse naipe visto que unir a cena é sempre do caralho!", declararam.
Para Marcelus, da banda Motorocker, que venceu na categoria melhor vocalista e melhor presença de palco, a iniciativa é uma das melhores coisas que aconteceram ultimamente. "O pessoal que organizou o prêmio está de parabéns. Era isso que estava faltando aqui para nossa cena crescer mais", afirmou o frontman.
Rafahell, do Imperious Malevolence, que concorreu na categoria melhor banda, também fez elogios. "Espero que o prêmio seja anual, porque a tendência é crescer e nossa cena aparecer mais com um evento desses".
Ao final, após a entrega dos certificados, as bandas Brave Heart e A Tribute To The Plague subiram ao palco para fazer a festa da premiação.
Homenagem
Na primeira parte do prêmio, uma homenagem foi prestada à Ivo Rodrigues, que completaria 62 anos neste dia 28. Vocalista da banda Bliundagem, Ivo é hoje um ícone do rock paranaense, que faleceu no ano passado, infelizmente. Após a exibição de um vídeo, a banda Magaivers, a qual tem como baterista Ivan, filho de Ivo, executou músicas do Blindagem. "Muito obrigado por esta homenagem, eu só tenho a agradecer", declarou Ivan, no palco, ainda emocionado.
Vencedores:
Melhor banda: Necropsya
Melhor CD: Macabre Rampages and Splatter Savages (Offal)
Melhor música: Afforddiction (Krucipha)
Melhor blog/myspace/site: Semblant
Melhor presença de palco/show: Motorocker
Melhor baterrista: Eduardo "Duda" Tobe (Offal e ex-Unblemished)
Melhor guitarrista: Samuel Ebel Braga (ex-Unblemished)
Melhor vocalista: Marcelus (Motorocker)
Melhor baixista: Emerson Niederauer (Terrorscream)
Melhor tecladista: Ronaldo Junior (Dark Symphony)
Veja imagens do evento no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock



