Radiohed: mais um disco interessante da banda
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Imprensa Rocker
Postado em 25 de fevereiro de 2011
O blog IMPRENSA ROCKER postou um review do novo álbum do Radiohead, "The King of Limbs", que tem dividido opiniões desde seu lançamento.
O barato de ser esquisito… E de fazer diferença. Lá vamos nós para a primeira edição de mais uma seção fixa deste blog, que visa iluminar o túnel caótico cultural mundial atual. Desejando de antemão uma boa semana a todos vocês, esta é uma das primeiras resenhas do novo disco do "Cabeça de Rádio", e é um prazer estar escutando esta bolacha no mesmo dia do lançamento mundial, lance de gente antenada (modéstia chutada pra longe).
Mais uma vez os sujeitos liderados pelo freak Thom Yorke mostram boa vontade e criatividade para levar seu Rock Alternativo a outros horizontes sônicos, colocando alguma dignidade nos lançamentos deste ano. Começamos com "Bloom", toda frankenstein, bateria ao contrário, tecladões viagem, sentido de tensão, paranóia, e a letra dando pistas do que se trata: "É o que me mantém vivo/Então eu perco e começo de novo". Faixa atmosférica e claustrofóbica na média, com uma bela melodia de vocal hipnótico. Na cola vem "Good Morning Morning Mr. Magpie", com som swingado, dançante, acelerado. Nesta, Yorke vomita: "Você tem coragem de vir aqui/…Bom dia Sr. Magpie/Como estamos hoje?". Ironia leve, linha de baixo interessante… De fato, uma faixa degustável na medida, injetando alguma testosterona na mistura. Guitarra abafada, bateria num ritmo zen, ruídos bem colocados.
Confira a matéria na íntegra no www.imprensarocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente


A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Oasis x Radiohead: Como surgiu a treta entre Noel Gallagher e Thom Yorke



