Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os americanos do ICED EARTH estão trabalhando duro em seu décimo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre desse ano, via Century Media Records.

986 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Diferentemente dos álbuns “The Crucible of Man” (2008) e “Framing Armageddon” (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.

“Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude da banda”, disse ele, “que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!”.

Ele acrescentou: “As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!”

Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – que empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo “Festivals of the Wicked”, de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.

O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, “The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)”, vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, “Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)”, parou.

“The Crucible of Man” conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga “Something Wicked”, em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum “Something Wicked This Way Comes”.

Agradecimentos: Nathália Plá

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

725 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"601 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos363 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"600 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

KissKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosRob Halford: seu álbum preferido do Black Sabbath5000 acessosSílvio Santos: uma versão de Fear Of The Dark! Ôôêeeee!5000 acessosRock, Heavy Metal e Harpas: gêmeas louras interpretam clássicos

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online