Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar Correções  

Os americanos do ICED EARTH estão trabalhando duro em seu décimo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre desse ano, via Century Media Records.

Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Diferentemente dos álbuns "The Crucible of Man" (2008) e "Framing Armageddon" (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.

"Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude da banda", disse ele, "que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!".

Ele acrescentou: "As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!"

Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – que empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo "Festivals of the Wicked", de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.

O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, "The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)", vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, "Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)", parou.

"The Crucible of Man" conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga "Something Wicked", em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum "Something Wicked This Way Comes".

Agradecimentos: Nathália Plá




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituívelIced Earth
Para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível

Iced Earth: Jon Schaffer diz que pandemia é guerra psicológicaIced Earth
Jon Schaffer diz que pandemia é guerra psicológica

Leandro Caçoilo: "Dark Saga" com Alexandre Grunheidt, Fábio Carito e Michel Oliveira

Iced Earth: Jon fala sobre CD com narrativas para novo livro e lança video de DraculaIced Earth
Jon fala sobre CD com narrativas para novo livro e lança video de "Dracula"


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Iced Earth: membros elegem os melhores álbuns de 2014Iced Earth
Membros elegem os melhores álbuns de 2014


Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do BackstageVitão Bonesso
A imensa coleção do apresentador do Backstage


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin