Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 14 de fevereiro de 2011
Os americanos do ICED EARTH estão trabalhando duro em seu décimo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre desse ano, via Century Media Records.
Diferentemente dos álbuns "The Crucible of Man" (2008) e "Framing Armageddon" (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.
"Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude da banda", disse ele, "que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!".
Ele acrescentou: "As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!"
Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – que empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo "Festivals of the Wicked", de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.
O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, "The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)", vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, "Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)", parou.
"The Crucible of Man" conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga "Something Wicked", em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum "Something Wicked This Way Comes".
Agradecimentos: Nathália Plá
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



