Kattah: primeira parte do diário da turnê com o Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

As bandas KATTAH e ANGRA começaram no último dia 11 de fevereiro sua turnê conjunta na Europa. O primeiro compromisso dos brasileiros foi na Bélgica, na cidade de Genk, onde ambos os grupos encontraram uma plateia bastante receptiva em seus shows.

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983

O baterista da banda KATTAH, Cristian Alex, enviou o primeiro capítulo do diário da referida turnê, descrito logo abaixo:

"Olá a todos os nossos fãs e amigos do Brasil...

Nós chegamos na Europa no último dia 10 de fevereiro, primeiramente passando pelo aeroporto de Madri para uma rápida conexão rumo a Amsterdã, Holanda. Lá ficamos por cerca de três horas e conhecemos finalmente o nosso ônibus de turnê. Sobre a Holanda não posso falar absolutamente nada, pois ficamos tempo suficiente apenas para comermos alguma coisa e conhecer algumas ruas próximas do aeroporto, onde esperávamos por nossa condução em solo.

Sobre o tour bus, eu fico realmente sem palavras para descrever tamanho conforto de suas instalações. Aqui na Europa existem empresas específicas que alugam esses veículos, e é algo surpreendente mesmo de se ver. A organização, conforto e estrutura são inacreditáveis!

Partindo da Holanda, fizemos uma viajem de aproximadamente quatro horas até a Bélgica. Chegamos na noite anterior ao primeiro show em Genk e, após um breve check in no hotel, rumamos todos para um restaurante grego, onde a comida era indescritível. Após o jantar, todo o ANGRA preferiu voltar ao hotel e nós do KATTAH rumamos para um pub local, onde constatamos que os belgas são muito prestativos, atenciosos, fazem amizade rápido e, principalmente, produzem uma das cervejas mais fortes que eu já bebi na vida.

Deixando nossas novas amizades para trás, juntamente com uma merecida noite de sono no hotel, logo cedo, no dia seguinte, a equipe começou a montar o equipamento para os shows. Eu não imaginava o tanto de trabalho que uma turnê dessa estrutura gera para a equipe técnica! Quanto mais os caras trabalhavam duro, mais problemas apareciam para serem resolvidos e coisas para serem montadas. Nesse ínterim, optamos por conhecer os arredores do local onde íamos tocar e, mesmo sendo um país lindo, o que nos causou certo incômodo foi o fato de não termos visto o sol nem por um minuto sequer. Todo o tempo que passamos no dia do show foi com clima nublado e chuvas espaçadas.

O nosso primeiro show teve a duração de 45 minutos e foi bem legal, contando com um público receptivo, onde tocamos apenas músicas do nosso primeiro álbum, ‘Eyes Of Sand’. Confesso que a ansiedade tomou conta de todos nós, mas com o suporte de uma equipe profissional, somado ao equipamento de palco fabuloso, saímos do palco com a sensação de dever cumprido e certos de que causamos uma ótima impressão no público.

Próxima parada Pratteln, Suíça...

Set List Genk - Bélgica

01. Eyes of sand
02. Illusion of dreams
03. This fire
04. Arabian
05. I Believe
06. Maracatu
07. Lebanese Aura

Já está disponível o debut álbum da banda KATTAH, intitulado "Eyes Of Sand". O disco foi lançado pela MS Metal Records no mercado brasileiro, com distribuição da Voice Music.

Para adquirir o material, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin