Anneke Van Giersbergen: gravando novo disco em Portugal
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 02 de fevereiro de 2011
A cantora holandesa Anneke Van Giersbergen (AGUA DE ANNIQUE, ex-THE GATHERING) entrou no Ultrasound Studios em Braga, Portugal, com o produtor Daniel Cardoso, para iniciar as gravações de seu novo álbum. O lançamento está previsto para o fim de 2011/início de 2012. Um single será disponibilizado pouco antes do meio de 2011.
Anneke comentou: "Em outubro do ano passado, Daniel foi assistir ao ANATHEMA em Paris. Ele também é amigo próximo da banda. Eu fiz uma participação naquela turnê e nós nos conhecemos após o show (mundo pequeno: nós dois trabalhamos com Kristoffer Rygg, do ULVER). Eu falei com ele sobre minhas ideias para um novo álbum e acabou que nós compartilhamos muitos pontos de vista.
"Quando eu voltei para casa após aquela turnê, Daniel me mandou uma demo sem vocais. Eu adorei e soava muito como o material em que eu já estava trabalhando: um rock mais ritmado, combinado com sons eletrônicos e um toque de melancolia obscura. Naquela mesma noite, eu compus uma melodia vocal e letras para a música e, uma semana depois, estávamos trabalhando juntos.
"Já compomos e finalizamos demos para cerca de cinco músicas.
"Estou planejando lançar um single com um pouco do material extra, antes do fim do semestre.
"Estou tão animada para que vocês ouçam o novo material! Vai ter muito mais camadas sonoras do que a maioria de minhas músicas recentes. Sim, estou pronto para iniciar um novo capítulo, fiquem ligados!"
Uma nova vídeo-mensagem de Anneke, direto do Ultrasound Studio, pode ser vista abaixo.
No segundo semestre do ano passado, Anneke lançou um disco ao vivo intitulado "Live in Europe". De acordo com a vocalista, "a grande maioria das 12 músicas do CD foram gravadas durante nossa turnê no primeiro semestre de 2010, na França e Espanha. A banda da turnê era formada por Ruud Jolie (guitarras), Jacques de Haard (baixo) e Rob Snijders (bateria). Eu cantei, balancei a cabeça e toquei piano e guitarra. Meu engenheiro de som Erik-Jan Dodd gravou e mixou o álbum. Estou muito animada para que a energia de um show ao vivo seja capturada bem nesse álbum!"
O terceiro álbum de ANNEKE VAN GIERSBERGEN & AGUA DE ANNIQUE, "In Your Room", foi lançado em 30 de outubro de 2009. O disco com 12 músicas foi composto inteiramente por Anneke, exceto duas faixas: "Just Fine", que foi composta junto com Devin Townsend, e "Adore", que foi composta pelo baixista do AGUA DE ANNIQUE, Jacques de Haard, e Cyril Crutz.
AGUA DE ANNIQUE tem três álbum lançados até agora: "Air" (2007), "Pure Air" (2009) e "In Your Room" (2009).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney


Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



