Anneke Van Giersbergen: gravando novo disco em Portugal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de 02/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A cantora holandesa Anneke Van Giersbergen (AGUA DE ANNIQUE, ex-THE GATHERING) entrou no Ultrasound Studios em Braga, Portugal, com o produtor Daniel Cardoso, para iniciar as gravações de seu novo álbum. O lançamento está previsto para o fim de 2011/início de 2012. Um single será disponibilizado pouco antes do meio de 2011.

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Anneke comentou: “Em outubro do ano passado, Daniel foi assistir ao ANATHEMA em Paris. Ele também é amigo próximo da banda. Eu fiz uma participação naquela turnê e nós nos conhecemos após o show (mundo pequeno: nós dois trabalhamos com Kristoffer Rygg, do ULVER). Eu falei com ele sobre minhas ideias para um novo álbum e acabou que nós compartilhamos muitos pontos de vista.

“Quando eu voltei para casa após aquela turnê, Daniel me mandou uma demo sem vocais. Eu adorei e soava muito como o material em que eu já estava trabalhando: um rock mais ritmado, combinado com sons eletrônicos e um toque de melancolia obscura. Naquela mesma noite, eu compus uma melodia vocal e letras para a música e, uma semana depois, estávamos trabalhando juntos.

“Já compomos e finalizamos demos para cerca de cinco músicas.

“Estou planejando lançar um single com um pouco do material extra, antes do fim do semestre.

“Estou tão animada para que vocês ouçam o novo material! Vai ter muito mais camadas sonoras do que a maioria de minhas músicas recentes. Sim, estou pronto para iniciar um novo capítulo, fiquem ligados!”

Uma nova vídeo-mensagem de Anneke, direto do Ultrasound Studio, pode ser vista abaixo.

No segundo semestre do ano passado, Anneke lançou um disco ao vivo intitulado “Live in Europe”. De acordo com a vocalista, “a grande maioria das 12 músicas do CD foram gravadas durante nossa turnê no primeiro semestre de 2010, na França e Espanha. A banda da turnê era formada por Ruud Jolie (guitarras), Jacques de Haard (baixo) e Rob Snijders (bateria). Eu cantei, balancei a cabeça e toquei piano e guitarra. Meu engenheiro de som Erik-Jan Dodd gravou e mixou o álbum. Estou muito animada para que a energia de um show ao vivo seja capturada bem nesse álbum!”

O terceiro álbum de ANNEKE VAN GIERSBERGEN & AGUA DE ANNIQUE, “In Your Room”, foi lançado em 30 de outubro de 2009. O disco com 12 músicas foi composto inteiramente por Anneke, exceto duas faixas: “Just Fine”, que foi composta junto com Devin Townsend, e “Adore”, que foi composta pelo baixista do AGUA DE ANNIQUE, Jacques de Haard, e Cyril Crutz.

AGUA DE ANNIQUE tem três álbum lançados até agora: “Air” (2007), “Pure Air” (2009) e “In Your Room” (2009).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Agua de Annique"0 acessosTodas as matérias sobre "Gathering"


Câncer na línguaCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

RacismoRacismo
Namorada de Dime diz que Robb Flynn tirou proveito da situação

5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosPoison: Kotzen me fez um favor quando me corneou, diz Rikki5000 acessosIron Maiden: analisando as guitarras de Dave Murray3448 acessosWhitesnake: em comercial de volta às aulas da Walmart

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.