WhoCares: Gillan, Iommi e McBrain juntos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ian Gillan, Tony Iommi, Jason Newsted, Jon Lord, Nicko McBrain e Linde Lindstrom são nomes que dispensam apresentações. Liderados por Gillan e Iommi os músicos se reuniram sob o nome de WhoCares, por uma boa causa, eles gravaram duas músicas intituladas "Out Of My Mind" e "Holy Water".

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Os músicos se reuniram para uma reedição do projeto beneficente "Rock Aid Armenia" de 1988 para ajudar as vítimas do terremoto Leninakan. Recentemente, Tony Iommi e Ian Gillan viajaram para a Armênia para ver como o dinheiro arrecadado havia ajudado a comunidade local. Durante a viagem, eles visitaram uma escola de música e descobriram que ela está funcionando numa acomodação temporária, e que sua sede permanente ainda não foi reconstruída, mesmo 20 anos após o terremoto. Assim, os músicos resolveram voltar ao estúdio para gravar novas músicas e assim, arrecadar mais dinheiro para a escola em questão.

Ambas as músicas, o vídeo de "Out Of My Mind" e mais 30 minutos de um documentário estarão no lançamento de "Out Of My Mind / Holy Water" que chega às lojas no dia 06 de Maio de 2011 e também será lançado em uma edição de colecionador em vinil, que será fabricada com uma tiragem de apenas 1000 unidades numeradas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

638 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela424 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruno SutterBruno Sutter
"Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth5000 acessosTony Martin: "apagado da história do Sabbath"4959 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online