Iron Maiden em Brasília: produtor conta os detalhes do show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado, Fonte: Correio Braziiense
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma matéria publicada no Correio Braziliense, Marcelo Piano, produtor local do show do IRON MAIDEN em Brasília, conta alguns detalhes do evento:

636 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

"Aqui em Brasília, a apresentação da banda será feita em um local que comporta 30 mil pessoas e a nossa expectativa de público é de 15 mil. Ou seja, as pessoas poderão assistir com conforto” afirma Piano.

Há 27 anos na produção de grandes eventos, Piano conta que será uma realização pessoal trazer o Iron para Brasília — projeto orçado em R$ 3 milhões. “Mas a minha maior motivação, desde sempre, é ver as pessoas se divertindo”, comenta. “O Iron tem essa coisa impressionante de, depois de décadas de carreira, continuar atraindo público para os shows. Eles têm uma legião de fãs, é como um grande time de futebol, que sempre renova os torcedores”, continua.

As negociações para trazer o IRON MAIDEN a Brasília começaram em novembro de 2010. Em 20 de dezembro, o contrato para o show na capital brasileira estava fechado. Além da antecedência, a estrutura é outro fator importante quando o show em questão é o da banda do vocalista Bruce Dickinson. “A estrutura para o evento no qual cantou a Shakira, e por onde passariam mais cinco atrações na ocasião, deu muito menos trabalho do que montar o palco do Iron”, compara Piano. “Além disso, eles são ingleses, muito metódicos. Alguns detalhes são cirurgicamente calculados. Eles entram no palco no horário marcado, nem um minuto antes, nem um depois”, acrescenta.

Um dos processos mais trabalhosos, explica Marcelo Piano, é montar o serviço de catering, que consiste em providenciar um bufê de refeições durante todo o evento para uma equipe de 250 pessoas. “A equipe deles é mais exigente do que a própria banda. Teremos um restaurante funcionando o dia todo para atendê-los, com ambiente climatizado, cinco opções de refeição no cardápio, prato vegan, prato brasileiro, etc”. Isso é necessário porque os integrantes da equipe trabalham em horários diferentes.

Os músicos, por sua vez, não fazem exigências extravagantes. “Só cerveja e vinho”, detalha Piano. “Eles já têm seus 50 e poucos anos, são bem tranquilos e humildes.” Prova disso é o que a banda e sua equipe costumam fazer depois dos shows. “Eles pedem 30 pizzas para comer. Serve de qualquer restaurante, o que tiver na cidade”, conta Piano.

O show em Brasília será no dia 30 de março no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Dia 5 de abril, a Capital Federal recebe outra lenda do metal: OZZY OSBOURNE, no Ginásio Nilson Nelson (100% coberto).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de março de 2011

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

636 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa451 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela424 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Smoke on the WaterSmoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

Iron MaidenIron Maiden
Qual o melhor álbum de estúdio da Donzela?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Butcher BabiesButcher Babies
Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosRock And Roll: as 13 maiores voltas por cima da história4585 acessosSpencer Elden: "o pênis mais famoso da indústria musical"

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online