Motörhead: Brian Robertson relembra passagem pela banda
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 21 de março de 2011
Em entrevista ao SleazeRoxx.com, Brian Robertson lembrou seus tempos com o Motörhead. Com ele como guitarrista, o grupo de Lemmy lançou o álbum "Another Perfect Day", em 1983.
Por que a união com o Motörhead não deu certo?
Acho que eles ficaram um pouco assustados, assim como eu. Era algo totalmente diferente do que eles faziam até então. Quando pediram que me juntasse como membro efetivo, depois que os ajudei em uma tour norte-americana, disse: "Se vocês querem que eu fique, as coisas terão que mudar. Não consigo tocar todas as músicas antigas. O estilo não me agrada, a direção terá que ser outra". Eles concordaram e me juntei em definitivo à banda. Sei que eles gostam do disco que fizemos e sempre disseram isso.
Tenho orgulho de "Another Perfect Day", pois é bem diferente dos outros discos da banda. Obviamente, sem a minha presença, eles não continuaram naquele caminho. Com o tempo descobri que muitos fãs do Motörhead gostam desse play. Lembro que na época do lançamento muitos detestaram e eu não entendia o motivo. Engraçado que eles nunca ficavam no estúdio depois de gravar. Iam para o pub e me deixavam sozinho com o produtor. Tenho orgulho desse álbum.
Você se mantém em contato com os caras da banda?
Com Lemmy, não muito. Ele vive atrás do Rainbow, em Los Angeles, então não o vejo e não mantemos contato. Já com Philty Animal Taylor, troco emails de tempos em tempos. Já moramos juntos, dividimos um flat. Ele é um de meus amigos mais próximos, um cara adorável. Mikkey Dee eu vejo aqui em Estocolmo (Suécia) com certa freqüência. Me divirto com ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos

Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Ouça a versão do Rancid para "Sex & Death", do Motörhead
A banda feminina com atitude e canção que Lemmy aprovou com louvor
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead


