Motörhead: Brian Robertson relembra passagem pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao SleazeRoxx.com, Brian Robertson lembrou seus tempos com o Motörhead. Com ele como guitarrista, o grupo de Lemmy lançou o álbum “Another Perfect Day”, em 1983.

4699 acessosPhil Campbell: "Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80

Por que a união com o Motörhead não deu certo?

Acho que eles ficaram um pouco assustados, assim como eu. Era algo totalmente diferente do que eles faziam até então. Quando pediram que me juntasse como membro efetivo, depois que os ajudei em uma tour norte-americana, disse: “Se vocês querem que eu fique, as coisas terão que mudar. Não consigo tocar todas as músicas antigas. O estilo não me agrada, a direção terá que ser outra”. Eles concordaram e me juntei em definitivo à banda. Sei que eles gostam do disco que fizemos e sempre disseram isso.

Tenho orgulho de “Another Perfect Day”, pois é bem diferente dos outros discos da banda. Obviamente, sem a minha presença, eles não continuaram naquele caminho. Com o tempo descobri que muitos fãs do Motörhead gostam desse play. Lembro que na época do lançamento muitos detestaram e eu não entendia o motivo. Engraçado que eles nunca ficavam no estúdio depois de gravar. Iam para o pub e me deixavam sozinho com o produtor. Tenho orgulho desse álbum.

Você se mantém em contato com os caras da banda?

Com Lemmy, não muito. Ele vive atrás do Rainbow, em Los Angeles, então não o vejo e não mantemos contato. Já com Philty Animal Taylor, troco emails de tempos em tempos. Já moramos juntos, dividimos um flat. Ele é um de meus amigos mais próximos, um cara adorável. Mikkey Dee eu vejo aqui em Estocolmo (Suécia) com certa freqüência. Me divirto com ele.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Phil CampbellPhil Campbell
"Até hoje não sei afinar uma guitarra de ouvido!"

909 acessosBrazilian Tribute To Motörhead: Torture Squad e Hatefulmurder747 acessosMotorhead: ouça o Genocídio no tributo brasileiro à banda2158 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
O encontro inusitado com Max Cavalera em Londres

Lars UlrichLars Ulrich
Revelando ser o maior e melhor fã do mundo

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosNirvana: produtor de Nevermind revela detalhes da gravação5000 acessosGuns N' Roses: membros estariam chateados com acordo financeiro5000 acessosRock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online