RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O primeiro - e caótico - show do Iron Maiden que Rod Smallwood acompanhou

Sabrina Carpenter canta Ozzy Osbourne aos 12 anos e mostra que cresceu ouvindo rock de verdade

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

"Ozzy não era conhecido como o maior cantor do rock", reconhece Vinny Appice

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Violator anuncia novo álbum, "Unholy Retribution"

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

O maior rival local dos Beatles de todos os tempos, segundo Paul McCartney

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia


Kid Vinil: "Para quem gosta de Elvis Costello"

Por
Fonte: Yahoo!
Postado em 17 de março de 2011

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.

O Regis Tadeu falou essa semana sobre o meu querido Neil Young e aproveito a oportunidade para falar de outro música que eu admiro e muito, o sr. Declan Patrick McManus, mais conhecido por Elvis Costello. Por sugestão de uma leitora dessa coluna, resolvi comentar um pouco sobre a deslumbrante carreira desse músico e grande letrista britânico. Dia 5 de abril ele se apresentará mais uma vez em terras brasileiras, a última foi em 2005., e dessa vez virá promover seu mais recente álbum "National Ranson", que eu já recomendei aqui na coluna.

Esse Elvis entrou na minha vida em 1978, ao contrário do rei do rock, que eu conheci na minha infância através dos meus pais. O controverso nome veio, é claro, de uma homenagem ao rei e o Costello de um sobrenome de família. Nos idos de 77 e 78 eu perambulava pela galeria do rock em São Paulo e minha loja favorita era a Wop Bop Discos, onde chegavam todas as novidades do punk e da new wave, pois os donos da loja eram super antenados com tudo que acontecia e profundos conhecedores de rock and roll. Nessa época, além da curiosidade pelo punk rock eu também me ligava nas chamadas pub rock bands e uma das minhas favoritas era o Dr Feelgood. Daí apareceu uma gravadora em Londres chamada Stiff Records de um tal de Jake Riviera. Esse cara era antenado com a cena punk inglesa e com a galera das bandas de pub rock e foi ele quem descobriu Elvis Costello através de uma fita demo que recebeu na gravadora. Mais tarde, Jake Riveira também se tornaria empresário de Elvis Costello. Uma outra figura importante nesse jogo era o músico e produtor Nick Lowe, que também veio dessa geração pub rock e era baixista da banda Brinsley Schawrz. Nick Lowe se tornou o produtor oficial da Stiff Records e assinou a produção dos cinco primeiros álbuns de Elvis Costello. Em carreira solo, Lowe lançou dois dos melhores álbuns de powerpop da história: "Jesus of Cool", de 1978, e "Labour Of Lust", de 1979.

Kid Vinil - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Num certo dia de inverno em 1978 entrei naquela tal lojinha de discos da galeria e vi na prateleira um disco com uma foto de um cara empunhando uma guitarra que mais parecia um cruzamento de Woody Allen com Buddy Holly. Na capa além do nome Elvis Costello e o título do álbum, "My Aim is True", tinha umas letrinhas de fundo que diziam de forma bem humorada: "Elvis Is King". Como estava naquela onda de pub rock e revival de rock and roll, Elvis Costello entrou na minha lista dos favoritos. Na época eu tinha um programa de rádio sobre punk e new wave e a primeira música que toquei dele foi o rockabiilly "Mistery Dance". Esse programa de rádio acontecia às segundas-feiras e a música "Welcome To The Working Week", que tem pouco mais de um minuto, acabou virando a música de abertura de um desses programas. E eu até aproveitei pra dar as boas-vindas a mais uma semana de trabalho, como a própria letra dizia. Interessante que esse disco de estreia tem um clima de gravação tão descontraído que parece que foi gravado ao vivo num pub inglês. Nele está a essência do trabalho de Elvis Costello, tem "Alison", um de seus mais aclamados sucessos e ainda sua fusão do reggae/ska com a new wave em "Watching the Detectives".

Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS