Kamelot: "Não demitiremos Roy Khan", diz Thomas
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 17 de março de 2011
Após ter abordado o assunto abertamente na última edição da Roadie Crew, o guitarrista do Kamelot, Thomas Youngblood deu mais detalhes sobre como a nova posição religiosa do vocalista Roy Khan o afastou da banda. O bate-papo aconteceu com o site chileno PowerMetal.cl:
Isso é o que fazemos e amamos. A banda adora tocar e excursionar. Não sei se Roy perdeu esse sentimento no coração, em termos do que gosta de fazer. Sei que há outros problemas. Há um aspecto religioso que não posso explicar cem por cento. Obviamente, ficamos desapontados. Não vou mentir, fiquei bravo. Mas, ao mesmo tempo, decidimos não deixar isso nos esmorecer.
Sempre que tínhamos um ou dois dias de folga na Europa, Roy precisava voar para casa. Achava isso extremo, mas era um sinal que talvez eu devesse ter identificado de que as turnês não eram mais algo da realidade dele. Mas quanto ao lado religioso, é algo que prefiro deixar que ele fale, embora saiba que isso influenciou. Obviamente que, após tantos anos discutindo sobre tudo, inclusive religião, me surpreende muito que tudo isso tenha acontecido. Mas não quero falar muito mais.
Ainda sobre o futuro, Thomas falou se já considera a possibilidade de substituir Khan definitivamente.
Não quero pensar nisso até essa turnê acabar. Tudo que posso dizer é que nós não o demitiremos. Se Roy decidir que não quer mais, ele tem que se manifestar. Mas nesse momento penso que a atitude mais esperta e de compaixão de nossa parte é deixá-lo ter seu tempo até começarmos a trabalhar no próximo álbum. Se nada mudar, aí sim, pensaremos na possibilidade de arrumar outro cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps