Moretools: detalhes sobre o primeiro vídeo clipe
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 11 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O debut da banda MORETOOLS, lançado no ano passado, tem recebido críticas bastante favoráveis, comprovando a qualidade do material. A união entre Death, Thrash, Grind e algo de Hardcore deu a banda uma característica bem marcante, onde o peso e a agressividade andam lado a lado, que amparados a uma produção soberba, fazem de "Moretools" um grande disco de Metal Extremo.
No portal Whiplash, Ben Ami Scopinho destacou a personalidade e competência da banda. "Honesto e virulento, fruto dos sentimentos típicos que somente a materialismo insano de nossa sociedade pode gerar, "Moretools" tem potencial de sobra para despertar emoções e se revela uma aquisição óbvia para o público que compõe os vários subgêneros do Heavy Metal extremo. O Moretools está, realmente, de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido."
Leia mais em: https://whiplash.net/materias/cds/124995-moretools.html
Já o Blog do programa de TV Rock Time (www.youtube.com/programarocktime), enaltece a qualidade da gravação e aposta na banda como uma das promessas do Metal brasileiro. Jackson Wójcik Pinto fez o seguinte comentário: "Podemos verificar que o processo de gravação foi levado muito a sério, pois, ao longo de seus aproximados 35 minutos distribuídos em 12 faixas poderosas, a banda pode expressar todo o seu sentimento de revolta e fúria, o que desde já a credencia como uma das grandes promessas no som pesado tupiniquim."
Leia mais em: http://programarocktime.blogspot.com/2011/02/moretools-moretools-independente.html
E para disseminar ainda mais o nome da banda, já está disponível seu primeiro vídeo clipe, para a música "Pain Screams", produzido pela Agência Cria (www.agenciacria.com). As gravações, edição e direção ficaram por conta de Pedro Bede, a direção de fotografia por Ricardo Reis e FX por Jetro Castro. Segundo Riti Santiago, baterista, as gravações ocorreram da seguinte forma: "Alugamos o porão de um "teatro de bolso", como é chamado, e gravamos vários takes das 9 da manhã até as 9 da noite... Tínhamos vontade de fazer um clipe há algum tempo, e com o lançamento do CD resolvemos correr atrás dessa ideia... O Pedro é amigo nosso e curte muito a banda, tornando as coisas mais fáceis. Ficamos felizes com o resultado, porque além de tudo, qualquer um pode ver a banda em ação através da internet! Vamos em frente!"
Com oito anos de estrada, Rhavi (vocais), Alu (guitarra), Hudson (guitarra/vocal), Riti Santiago (bateria) e JH Alcântara (baixo), estão prontos para fazer da MORETOOLS um dos grandes nomes da cena brasileira, buscando isso com profissionalismo e seriedade.
Contatos:
Myspace: www.myspace.com/moretools
Twitter: www.twitter.com/moretools_band
Reverbnation: www.reverbnation.com/moretools
Assessoria de Imprensa e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Vocalista do Trivium diz que sua mente entrou em colapso no ano passado
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O hit da Legião Urbana influenciado por Bruce Springsteen que gravadora não curtiu estrutura
Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses



