Jimi Hendrix: mais relançamentos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Sony anunciou mais três lançamentos do catálogo de Jimi Hendrix em versões atualizadas.

3168 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Dia 12 de abril sairá a edição Legacy de "Power Of Soul: A Tribute To Jimi Hendrix". Lançado em 2004, o disco traz artistas como Eric Clapton ('Burning Of The Midnight Lamp'), Prince ('Purple Haze'), Cee-Lo Green ('Foxy Lady'), Santana ('Spanish Castle Magic'), Musiq Soulchild ('Are You Experienced?'), Sting ('The Wind Cries Mary') e Lenny Kravitz ('Have You Ever Been [To Electric Ladyland]'), entre outros. O dinheiro gerado com as vendas serão revertidos para o Fundo Escolar Jimi Hendrix, estabelecido no Fundo Colegial United Negro, em 1993. O projeto custeia os estudos de alunos de escolas tradicionalmente para negros nos Estados Unidos.

No mesmo dia, sai a nova versão de “South Saturn Delta”, coleção de 15 gravações resgatadas de diversos momentos da carreira do guitarrista. Contém gravações alternativas e diferentes takes para clássicos como ‘Little Wing’, ‘Pali Gap’ e ‘All Along the Watchtower’, além de registros anteriormente desconhecidos do grande público, como a faixa-título.

Encerrando, o DVD "Jimi Hendrix: Band Of Gypsys (Live At Fillmore East)", trazendo a única filmagem oficial da banda. Toda a filmagem em preto e branco do show realizado em 1º de janeiro de 1970 é apresentada em sua seqüência original. O áudio conta com novas opções stereo e 5.1 stereo surround, mixadas por Eddie Kramer. Como bônus, entrevistas com o próprio Hendrix além de seus quatro companheiros de carreira, Mitch Mitchell, Noel Redding, Billy Cox e Buddy Miles. Também contribuem com declarações Vernon Reid (Living Colour), Slash e Lenny Kravitz, além do já citado Eddie Kramer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1451 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Violão ou GuitarraViolão ou Guitarra
5 músicas que te ajudam a fazer essa escolha

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosOzzy Osbourne: madman previu a morte da Princesa Diana5000 acessosRiffs Heavy Metal: 50 dos mais famosos em 18 minutos4778 acessosHeavy Metal: as palavras mais usadas em nomes de bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online