RATM: Tom Morello quer que filhos sejam sindicalistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou com o site Spinner.com sobre tocar na semana passada nos massivos protestos em Madison, Wisconsin, onde manifestantes e sindicalistas estão batalhando contra a tentativa do Governador Scott Walke de privar os sindicatos de seus direitos de negociações coletivas.

2252 acessosTom Morello: Floyd, Metal, Cornell, Temer, disco e muito mais5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 1

Morello explicou, "Trabalhadores individuais e mais de um sindicato me pediram que fosse a Madison tocar e dar energia às pessoas nas ruas e aos meninos no Capitólio. Eu fiquei tão inspirado com o que eu vi nas ruas e no edifício... é como cada classe, credo, cor, tem crianças, grupos religiosos, tem professores, hippies velhos, eles estavam bem militantes e inflamados e foi muito excitante."

Outros artistas que se apresentaram nos comícios em Wisconsin foram Tim McIlrath do RISE AGAINST e Wayne Kramer do MC5.

Morello disse à The Pulse Of Radio há pouco tempo que ele acredita piamente em ativismo político popular. "Acho que qualquer mudança real, progressiva, substantiva, radical ou revolucionária para o melhor aconteceu porque as pessoas que não tem os nomes nas urnas, que os nomes não estão nos livros de história, se unem, se organizam e lutam para tornar suas vidas, sua comunidade e seu país melhor," disse ele.

O guitarrista, que se apresenta acusticamente como o NIGHTWATCHMAN, diz que ele acha que os protestos em Wisconsin estão surtindo efeito em ondas, tendo o governador da Flórida dito que ele não vai aplicar a legislação contra os sindicatos e situações similares também ocorreram em Indiana e Ohio.

Os sindicatos em Wisconsin já concordaram com concessões financeiras no orçamento de Walker, e alegam que a medida de tirar direitos coletivos é uma tentativa de acabar com os sindicatos do estado. Walker permaneceu inflexível afirmando que tal medida é necessária para refrear o déficit do estado.

Morello falou a respeito da posição de Walker, "O governador Walker disse sobre essa questão que não há lugar para transigência. Ele devia ir a sua própria sede de governo e explicar isso aos policiais, bombeiros, veteranos e estudantes que estão lá, o que ele está com medo de fazer."

Morello tem um filho de um ano de idade e disse ao Spinner.com que ele e sua esposa estão esperando outro menino em breve: "nossos meninos vão crescer para serem sindicalistas."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tom MorelloTom Morello
Pink Floyd, Metal, Cornell, Temer, disco e muito mais

212 acessosProphets of Rage: review do enérgico show em Londres227 acessosProphets of Rage: em vídeo, Gastão Moreira entrevista a banda420 acessosRATM e Audioslave: jovens fazem covers e Tom Morello aprova824 acessosRATM: "Trump está cometendo um grande erro"530 acessosProphets of Rage: banda lança vídeo dirigido por Michael Moore0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

RATMRATM
Baixista pede desculpas por ter inspirado a merda do Limp Bizkit

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Tom MorelloTom Morello
Pagando de rockstar contra pequeno restaurante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosMáscaras: colecionador tem todas as do Ghost, Slipknot e mais4378 acessosIron Maiden: Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs4164 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online