Música e Design: Matéria sobre Logos no Seventh Design
Por César Pinheiro
Fonte: Blog Seventh Design
Postado em 14 de abril de 2011
Hoje existem bandas que se utilizam dos serviços de design para fazerem suas logos, com o objetivo de criar uma identidade diferenciada. Existem algumas bandas que criam suas próprias marcas ou pedem para artistas/designers criarem uma. Será que podemos analisar esses dois casos de igual pra igual? A análise deve ser feita de acordo com todas as teorias do design, com certeza, mas o que mais importa, sem dúvida, é a capacidade da logo de fazer lembrar da banda e de ligá-la a um estilo, seja uma logomarca bem feita ou não.
Sem dúvida, duas das logos que trazem mais lambranças aos admiradores de música são as do ROLLING STONES e do BEATLES. A primeira é a famosa boca com a língua pra fora, uma imagem típica do Rock'n'Roll...
É claro que a banda precisa ser boa para fazer sucesso, mas nem sempre a banda tem a possibilidade de comunicar com as pessoas através do som. As características de uma logo são fundamentais para que um indivíduo tenha noção do que é a banda e o que ela toca. Por exemplo, as bandas de Heavy Metal são facilmente identificadas, pois possuem fontes customizadas e trabalhadas para mostrar agressividade e peso. A logo do IRON MAIDEN, que foi desenhada pelo seu baixista Steve Harris, é a essência desse conceito, carregando toda a força das letras das canções banda. Ela ganha uma força muito grade quando aliada ao Eddie, outro elemento fortíssimo de identidade da banda.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps