Steven Tyler: assista "Dream On" na final do American Idol
Por Nacho Belgrande e Samuel Coutinho
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 26 de maio de 2011
Foi o momento pelo qual os espectadores do «programa televisivo estadunidense» American Idol e fãs do rock esperaram durante a temporada toda: STEVEN TYLER finalmente subiu ao palco para apresentar-se.
Vestido todo de branco, Tyler tocou o clássico do Aerosmith, "Dream On", para a plateia do programa mais bem-sucedido da temporada.
Depois de fazer o papel de jurado e mentor o ano todo, Tyler finalmente teve uma chance para brilhar, e enquanto ele não conseguiu convencer seus colegas de banda a juntarem-se a ele, Steven trouxe os irmãos Robert e Dean DeLeo do Stone Temple Pilots para fazer o trabalho.
Foi uma versão abreviada de "Dream On", que traz a seguinte pergunta à tona; o que havia na cabeça dos produtores? Eles limaram um clássico da era do rock em favorecimento de um medley estúpido dos treze maiores participantes – dos quais a grande maioria não eram populares o suficiente para chegar à final – e aparições de todo mundo desde Lady Gaga até Carrie Underwood e Beyonce (ela realmente precisava cantar duas músicas?).
Cagadas à parte, os produtores de fato programaram a performance de Tyler pro momento certo do show – momentos antes do vencedor ser anunciado – o que só levou a aumentar a ansiedade entre os telespectadores, e provavelmente, os que foram até o Nokia Theatre de Los Angeles.
Tocar ao vivo na final de Idol deve ter sido um momento imensamente orgulhoso para Tyler, já que ele imprimiu sua marca em sua primeira temporada como jurado, onde ele fez muitos fãs novos com suas encorajadoras palavras de apoio para os participantes, manteve todo mundo contido no que diz respeito aos comentários, tudo isso enquanto lançava um single de sua carreira solo e uma autobiografia.
Assista ao vídeo de Tyler com os irmãos DeLeo.
Apesar da insistência de Tyler em tocar no American Idol, o guitarrista Joe Perry do Aerosmith disse em um comentário pela internet que a banda não entrou em contato com os produtores para se apresentar no evento. Ele acrescentou que Brad «Whitford, guitarrista do Aerosmith» tinha um show naquela noite com o Experience Hendrix e não foi possível se juntar a Tyler.
Perry ainda disse que o Aerosmith não negará um convite para tocar na próxima temporada do programa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
Pitty e seu vício em alguém apresentado em "Na sua estante"
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
A banda que decidiu acabar quando chegou ao auge para não enfrentar a decadência
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?

Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
O melhor álbum de rock de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O álbum vintage que define o que é rock and roll de verdade, segundo Joe Perry
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas



