Silverchair: carta aberta sobre a dissolução do grupo
Por Kako Sales
Fonte: Site Oficial do Silverchair
Postado em 26 de maio de 2011
O texto abaixo foi publicado no site oficial do SILVERCHAIR.
"Nós formamos o Silverchair há quase 20 anos, quando tínhamos apenas 12 anos de idade. Hoje, nós mantemos as mesmas regras que mantínhamos na época... Se a banda deixasse de ser divertida e não atendesse mais nossos anseios criativos, então deveríamos parar.
Portanto, após uma profunda reflexão, queríamos fazer saber que estamos colocando o Silverchair numa "hibernação por tempo indeterminado" e decidimos cada um fazer suas coisas num futuro próximo.
Nós lhes asseguramos que essa decisão não foi tomada repentinamente. Na verdade, estivemos lidando com isso já há algum tempo.
Em 2009, entramos em estúdio para começar a trabalhar em um álbum. Inicialmente as coisas estavam inindo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o momento criativo. No entanto, com o passar dos meses trabalhando em estúdio, ficou claro que estávamos nos movendo em direções diferentes. Apesar de nossos esforços durante o ano passado, ficou extremamente claro que simplesmente não havia química alguma entre nós três no momento.
Como resultado disso, decidimos colocar a banda num "sono profundo" enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos mais inspiradoras nesse momento. Isso significa que o Silverchair não estará compondo ou fazendo shows no futuro próximo. Isso também significa que nenhum de nós três estaremos trabalhando juntos até que nos sintamos bem novamente.
Entendemos que alguns de vocês possam estar desapontados com essa notícia, mas vemos isso realmente como um passo libertador e positivo para nós neste ponto de nossas vidas.
Também queremos deixar bastante claro que essa decisão foi tomada com as melhores intenções possíveis. Sempre nos esforçamos ao máximo para criar as melhores músicas que pudemos – independentemente de conseqüências comerciais.
Nós três ainda gostamos muito uns com os outros. Neste momento, Bem está ocupado no estúdio gravando suas músicas, Chris está trabalhando em vários negócios, seus empreendimentos musicais e beneficentes, enquanto Daniel está criando uma trilha sonora para filmes e trabalhando em outros projetos musicais. Esperamos que vocês continuem a se interessar por nossos trabalhos individuais nos próximos anos.
Por fim, queríamos manifestar apreço por todas as pessoas "do backstage" que nos ajudaram a manter esse trem nos trilhos desde que tocamos pela primeira vez numa garagem. Há tantos nomes, mas eles sabem quem são e realmente agradecemos o carinho e o esforço deles.
Sobre tudo, queríamos agradecer a vocês por todo o apoio nos momentos bons e ruins. Vocês se mantiveram junto conosco em nossos longos hiatos entre álbuns, nossas constantes mudanças de estilo musical e várias outras coisas. A inacreditável lealdade mostrada a nós por nosso público, e nossos amigos, nunca passou desapercebida. Por isso que queríamos contar a vocês primeiro.
Nossos sinceros agradecimentos pela compreensão de vocês.
Durmam bem.
Daniel, Ben e Chris"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Silverchair: "não queria ser Kurt", diz Daniel Johns em relato forte sobre anorexia


