Silverchair: carta aberta sobre a dissolução do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Site Oficial do Silverchair, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto abaixo foi publicado no site oficial do SILVERCHAIR:

"Nós formamos o Silverchair há quase 20 anos, quando tínhamos apenas 12 anos de idade. Hoje, nós mantemos as mesmas regras que mantínhamos na época... Se a banda deixasse de ser divertida e não atendesse mais nossos anseios criativos, então deveríamos parar.

5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Portanto, após uma profunda reflexão, queríamos fazer saber que estamos colocando o Silverchair numa “hibernação por tempo indeterminado” e decidimos cada um fazer suas coisas num futuro próximo.

Nós lhes asseguramos que essa decisão não foi tomada repentinamente. Na verdade, estivemos lidando com isso já há algum tempo.

Em 2009, entramos em estúdio para começar a trabalhar em um álbum. Inicialmente as coisas estavam inindo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o momento criativo. No entanto, com o passar dos meses trabalhando em estúdio, ficou claro que estávamos nos movendo em direções diferentes. Apesar de nossos esforços durante o ano passado, ficou extremamente claro que simplesmente não havia química alguma entre nós três no momento.

Como resultado disso, decidimos colocar a banda num “sono profundo” enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos mais inspiradoras nesse momento. Isso significa que o Silverchair não estará compondo ou fazendo shows no futuro próximo. Isso também significa que nenhum de nós três estaremos trabalhando juntos até que nos sintamos bem novamente.

Entendemos que alguns de vocês possam estar desapontados com essa notícia, mas vemos isso realmente como um passo libertador e positivo para nós neste ponto de nossas vidas.

Também queremos deixar bastante claro que essa decisão foi tomada com as melhores intenções possíveis. Sempre nos esforçamos ao máximo para criar as melhores músicas que pudemos – independentemente de conseqüências comerciais.

Nós três ainda gostamos muito uns com os outros. Neste momento, Bem está ocupado no estúdio gravando suas músicas, Chris está trabalhando em vários negócios, seus empreendimentos musicais e beneficentes, enquanto Daniel está criando uma trilha sonora para filmes e trabalhando em outros projetos musicais. Esperamos que vocês continuem a se interessar por nossos trabalhos individuais nos próximos anos.

Por fim, queríamos manifestar apreço por todas as pessoas “do backstage” que nos ajudaram a manter esse trem nos trilhos desde que tocamos pela primeira vez numa garagem. Há tantos nomes, mas eles sabem quem são e realmente agradecemos o carinho e o esforço deles.

Sobre tudo, queríamos agradecer a vocês por todo o apoio nos momentos bons e ruins. Vocês se mantiveram junto conosco em nossos longos hiatos entre álbuns, nossas constantes mudanças de estilo musical e várias outras coisas. A inacreditável lealdade mostrada a nós por nosso público, e nossos amigos, nunca passou desapercebida. Por isso que queríamos contar a vocês primeiro.

Nossos sinceros agradecimentos pela compreensão de vocês.

Durmam bem.

Daniel, Ben e Chris"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Silverchair"

SilverchairSilverchair
Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney

Daniel JohnsDaniel Johns
Cover irreconhecível de Smells Like Teen Spirit

GrungeGrunge
As 10 melhores músicas do movimento

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Silverchair"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: vídeo apresenta todos os seus guitarristas5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online