Minuto HM: discografia Scorpions com "Lovedrive"
Por Julio - dfensbr
Postado em 16 de maio de 2011
Em meados de 1978, com a publicação do ótimo Tokyo Tapes, os SCORPIONS perdem seu principal guitarrista. Uli Roth deixa o grupo, conforme havia prometido anteriormente, para formar a sua própria banda: Electric Sun.
Mais uma vez a jornada dos alemães encontra um momento difícil. Eles precisavam de um novo guitarrista e rápido, para que pudessem dar continuidade à onda positiva criada pelo álbum ao vivo, meses antes. Dieter Dierks exercia verdadeira pressão para que os músicos de Hanover encontrassem uma solução pois ele já dispunha de sinal verde para começar a produção de mais um álbum.
Sem muitas opções, a alternativa foi ir ao mercado, em termos literais. Um anúncio na famosa revista-tablóide britânica Melody Maker foi providenciado, tornando pública a necessidade do grupo contratar um novo guitarrista.
Ainda em Londres, os SCORPIONS avaliaram cerca de cento e quarenta (140!) candidatos à posição, sendo que o faziam intercalando com os ensaios e atividades de produção do novo álbum, e terminaram por escolher um garoto também de Hanover, Alemanha, para a vaga: Matthias Jabs.
Jabs foi rapidamente incluído nas atividades do novo álbum, Lovedrive (sem tradução livre), já trabalhando nos arranjos das músicas preparadas. Coincidentemente, algumas semanas antes, Michael Schenker era expulso da banda UFO devido a seu alcoolismo insensato e após um rápido período de arrependimento por sua situação, se junta novamente à banda do irmão, participando inclusive das gravações de algumas músicas para o novo álbum.
Continue acompanhando este capítulo da discografia da banda no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/05/29/discografia-scorpions-captulo-7/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O maior cantor da geração do rock nacional dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988

Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker



