Minuto HM: discografia Scorpions com "Lovedrive"
Por Julio - dfensbr
Postado em 16 de maio de 2011
Em meados de 1978, com a publicação do ótimo Tokyo Tapes, os SCORPIONS perdem seu principal guitarrista. Uli Roth deixa o grupo, conforme havia prometido anteriormente, para formar a sua própria banda: Electric Sun.
Mais uma vez a jornada dos alemães encontra um momento difícil. Eles precisavam de um novo guitarrista e rápido, para que pudessem dar continuidade à onda positiva criada pelo álbum ao vivo, meses antes. Dieter Dierks exercia verdadeira pressão para que os músicos de Hanover encontrassem uma solução pois ele já dispunha de sinal verde para começar a produção de mais um álbum.
Sem muitas opções, a alternativa foi ir ao mercado, em termos literais. Um anúncio na famosa revista-tablóide britânica Melody Maker foi providenciado, tornando pública a necessidade do grupo contratar um novo guitarrista.
Ainda em Londres, os SCORPIONS avaliaram cerca de cento e quarenta (140!) candidatos à posição, sendo que o faziam intercalando com os ensaios e atividades de produção do novo álbum, e terminaram por escolher um garoto também de Hanover, Alemanha, para a vaga: Matthias Jabs.
Jabs foi rapidamente incluído nas atividades do novo álbum, Lovedrive (sem tradução livre), já trabalhando nos arranjos das músicas preparadas. Coincidentemente, algumas semanas antes, Michael Schenker era expulso da banda UFO devido a seu alcoolismo insensato e após um rápido período de arrependimento por sua situação, se junta novamente à banda do irmão, participando inclusive das gravações de algumas músicas para o novo álbum.
Continue acompanhando este capítulo da discografia da banda no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/05/29/discografia-scorpions-captulo-7/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps