Kamelot: videos de apresentação do grupo na Suécia
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de maio de 2011
Vídeos filmados por um fã, no último dia 12 de maio, durante performance do KAMELOT em Gotemburgo, Suécia, podem ser vistos abaixo.
Recentemente a banda completou uma turnê sul-americana com Fabio Lione, do RHAPSODY OF FIRE. Lione é também a voz na turnê européia do KAMELOT. Outros cantores convidados no show de Gotemburgo foram Tommy Karevik (SEVENTH WONDER) e Elize Ryd (AMARANTHE).
Os membros remanescentes do KAMELOT já começaram a procurar um novo vocalista, devido à saída do antigo, Roy Khan. "Eu tenho alguns caras em mente", disse o fundador da banda Thomas Youngblood. "E como você pode imaginar, é uma decisão muito importante. Existem alguns cantores surpreendentes que já entraram em contato conosco sobre isso, mas vamos tomar nosso tempo para encontrar a pessoa certa."
Em abril deste ano, em entrevista ao PowerMetal.cl, Youngblood comentou sobre a decisão de recrutar Fabio Lione para o lugar de Khan: "Eu ouvi algumas músicas com Fabio cantando - algumas do Kamelot como "Ghost Opera"- e ele canta de forma diferente do que faz com o RHAPSODY OF FIRE para o KAMELOT, o que também, é claro, faz sentido, porque é uma abordagem diferente nos vocais."
"A idéia «de contratar Fabio para a turnê» veio de Sascha Paeth, nosso produtor, que também produz o RHAPSODY OF FIRE. Ele o sugeriu porque já trabalhou com Fabio e conhece suas habilidades. Mas, obviamente, o alto alcance que ele pode ter em músicas como 'Center Of The Universe' ou 'Nights of Arabia' foi importante, músicas que para mim, ao longo dos anos, teve redução no alcance com Roy, então, uma música como 'Nights of Arabia' não é problema para Fábio para cantar. Então, vamos adicionar algumas canções que não temos sido capazes de tocar ao longo dos últimos anos e que os fãs estão querendo ouvir."
Quando perguntado sobre o boato de que a "conversão religiosa" de Roy Khan teve um papel importante em sua decisão de ficar de fora da turnê atual da banda, Youngblood disse, "Isto é o que fazemos, isso é o que amo fazer - a banda adora tocar, fazer turnês. E eu não sei se Roy perdeu isso ... no coração dele, no que ele gosta de fazer. Eu sei que existem algumas outras questões. Eu sei que há um aspecto religioso nisso, que eu não posso explicar cem por cento agora. Obviamente, ficamos decepcionados, e eu não vou mentir, fiquei um pouco chateado com isso, mas ao mesmo tempo, nós - toda a banda, juntamente - decidiu, 'Olha, nós não vamos desacelerar! Nós temos esse novo álbum e queremos ir para a América do Sul'. E é isso que estamos fazendo."
"Obviamente, ao longo dos anos de trabalho juntos e sendo, às vezes, melhores amigos e coisas assim, nós discutimos todos os tipos de tópicos sobre religião, por isso é realmente muito surpreendente para mim que é nisso que estamos agora com ele. Mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, porque isso é algo, eu acho, que ele deve sair. Tudo o que posso dizer é que agora a banda está unida e nós não vamos desacelerar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps