Kamelot: videos de apresentação do grupo na Suécia
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de maio de 2011
Vídeos filmados por um fã, no último dia 12 de maio, durante performance do KAMELOT em Gotemburgo, Suécia, podem ser vistos abaixo.
Recentemente a banda completou uma turnê sul-americana com Fabio Lione, do RHAPSODY OF FIRE. Lione é também a voz na turnê européia do KAMELOT. Outros cantores convidados no show de Gotemburgo foram Tommy Karevik (SEVENTH WONDER) e Elize Ryd (AMARANTHE).
Os membros remanescentes do KAMELOT já começaram a procurar um novo vocalista, devido à saída do antigo, Roy Khan. "Eu tenho alguns caras em mente", disse o fundador da banda Thomas Youngblood. "E como você pode imaginar, é uma decisão muito importante. Existem alguns cantores surpreendentes que já entraram em contato conosco sobre isso, mas vamos tomar nosso tempo para encontrar a pessoa certa."
Em abril deste ano, em entrevista ao PowerMetal.cl, Youngblood comentou sobre a decisão de recrutar Fabio Lione para o lugar de Khan: "Eu ouvi algumas músicas com Fabio cantando - algumas do Kamelot como "Ghost Opera"- e ele canta de forma diferente do que faz com o RHAPSODY OF FIRE para o KAMELOT, o que também, é claro, faz sentido, porque é uma abordagem diferente nos vocais."
"A idéia «de contratar Fabio para a turnê» veio de Sascha Paeth, nosso produtor, que também produz o RHAPSODY OF FIRE. Ele o sugeriu porque já trabalhou com Fabio e conhece suas habilidades. Mas, obviamente, o alto alcance que ele pode ter em músicas como 'Center Of The Universe' ou 'Nights of Arabia' foi importante, músicas que para mim, ao longo dos anos, teve redução no alcance com Roy, então, uma música como 'Nights of Arabia' não é problema para Fábio para cantar. Então, vamos adicionar algumas canções que não temos sido capazes de tocar ao longo dos últimos anos e que os fãs estão querendo ouvir."
Quando perguntado sobre o boato de que a "conversão religiosa" de Roy Khan teve um papel importante em sua decisão de ficar de fora da turnê atual da banda, Youngblood disse, "Isto é o que fazemos, isso é o que amo fazer - a banda adora tocar, fazer turnês. E eu não sei se Roy perdeu isso ... no coração dele, no que ele gosta de fazer. Eu sei que existem algumas outras questões. Eu sei que há um aspecto religioso nisso, que eu não posso explicar cem por cento agora. Obviamente, ficamos decepcionados, e eu não vou mentir, fiquei um pouco chateado com isso, mas ao mesmo tempo, nós - toda a banda, juntamente - decidiu, 'Olha, nós não vamos desacelerar! Nós temos esse novo álbum e queremos ir para a América do Sul'. E é isso que estamos fazendo."
"Obviamente, ao longo dos anos de trabalho juntos e sendo, às vezes, melhores amigos e coisas assim, nós discutimos todos os tipos de tópicos sobre religião, por isso é realmente muito surpreendente para mim que é nisso que estamos agora com ele. Mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, porque isso é algo, eu acho, que ele deve sair. Tudo o que posso dizer é que agora a banda está unida e nós não vamos desacelerar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
A incrível canção que tem "o maior som de bateria do mundo", de acordo com Phil Collins
"Você não pode colocar eu e Robert Plant na mesma categoria", afirma Dee Snider
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



