Kamelot: videos de apresentação do grupo na Suécia
Por José Antonio Alves
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de maio de 2011
Vídeos filmados por um fã, no último dia 12 de maio, durante performance do KAMELOT em Gotemburgo, Suécia, podem ser vistos abaixo.
Recentemente a banda completou uma turnê sul-americana com Fabio Lione, do RHAPSODY OF FIRE. Lione é também a voz na turnê européia do KAMELOT. Outros cantores convidados no show de Gotemburgo foram Tommy Karevik (SEVENTH WONDER) e Elize Ryd (AMARANTHE).
Os membros remanescentes do KAMELOT já começaram a procurar um novo vocalista, devido à saída do antigo, Roy Khan. "Eu tenho alguns caras em mente", disse o fundador da banda Thomas Youngblood. "E como você pode imaginar, é uma decisão muito importante. Existem alguns cantores surpreendentes que já entraram em contato conosco sobre isso, mas vamos tomar nosso tempo para encontrar a pessoa certa."
Em abril deste ano, em entrevista ao PowerMetal.cl, Youngblood comentou sobre a decisão de recrutar Fabio Lione para o lugar de Khan: "Eu ouvi algumas músicas com Fabio cantando - algumas do Kamelot como "Ghost Opera"- e ele canta de forma diferente do que faz com o RHAPSODY OF FIRE para o KAMELOT, o que também, é claro, faz sentido, porque é uma abordagem diferente nos vocais."
"A idéia «de contratar Fabio para a turnê» veio de Sascha Paeth, nosso produtor, que também produz o RHAPSODY OF FIRE. Ele o sugeriu porque já trabalhou com Fabio e conhece suas habilidades. Mas, obviamente, o alto alcance que ele pode ter em músicas como 'Center Of The Universe' ou 'Nights of Arabia' foi importante, músicas que para mim, ao longo dos anos, teve redução no alcance com Roy, então, uma música como 'Nights of Arabia' não é problema para Fábio para cantar. Então, vamos adicionar algumas canções que não temos sido capazes de tocar ao longo dos últimos anos e que os fãs estão querendo ouvir."
Quando perguntado sobre o boato de que a "conversão religiosa" de Roy Khan teve um papel importante em sua decisão de ficar de fora da turnê atual da banda, Youngblood disse, "Isto é o que fazemos, isso é o que amo fazer - a banda adora tocar, fazer turnês. E eu não sei se Roy perdeu isso ... no coração dele, no que ele gosta de fazer. Eu sei que existem algumas outras questões. Eu sei que há um aspecto religioso nisso, que eu não posso explicar cem por cento agora. Obviamente, ficamos decepcionados, e eu não vou mentir, fiquei um pouco chateado com isso, mas ao mesmo tempo, nós - toda a banda, juntamente - decidiu, 'Olha, nós não vamos desacelerar! Nós temos esse novo álbum e queremos ir para a América do Sul'. E é isso que estamos fazendo."
"Obviamente, ao longo dos anos de trabalho juntos e sendo, às vezes, melhores amigos e coisas assim, nós discutimos todos os tipos de tópicos sobre religião, por isso é realmente muito surpreendente para mim que é nisso que estamos agora com ele. Mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, porque isso é algo, eu acho, que ele deve sair. Tudo o que posso dizer é que agora a banda está unida e nós não vamos desacelerar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"


O músico brasileiro que está colaborando com o álbum solo de Roy Khan
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome



