Kamelot: videos de apresentação do grupo na Suécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Vídeos filmados por um fã, no último dia 12 de maio, durante performance do KAMELOT em Gotemburgo, Suécia, podem ser vistos abaixo.

174 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Recentemente a banda completou uma turnê sul-americana com Fabio Lione, do RHAPSODY OF FIRE. Lione é também a voz na turnê européia do KAMELOT. Outros cantores convidados no show de Gotemburgo foram Tommy Karevik (SEVENTH WONDER) e Elize Ryd (AMARANTHE).

Os membros remanescentes do KAMELOT já começaram a procurar um novo vocalista, devido à saída do antigo, Roy Khan. "Eu tenho alguns caras em mente", disse o fundador da banda Thomas Youngblood. "E como você pode imaginar, é uma decisão muito importante. Existem alguns cantores surpreendentes que já entraram em contato conosco sobre isso, mas vamos tomar nosso tempo para encontrar a pessoa certa."

Em abril deste ano, em entrevista ao PowerMetal.cl, Youngblood comentou sobre a decisão de recrutar Fabio Lione para o lugar de Khan: "Eu ouvi algumas músicas com Fabio cantando - algumas do Kamelot como "Ghost Opera"- e ele canta de forma diferente do que faz com o RHAPSODY OF FIRE para o KAMELOT, o que também, é claro, faz sentido, porque é uma abordagem diferente nos vocais."

"A idéia «de contratar Fabio para a turnê» veio de Sascha Paeth, nosso produtor, que também produz o RHAPSODY OF FIRE. Ele o sugeriu porque já trabalhou com Fabio e conhece suas habilidades. Mas, obviamente, o alto alcance que ele pode ter em músicas como 'Center Of The Universe' ou 'Nights of Arabia' foi importante, músicas que para mim, ao longo dos anos, teve redução no alcance com Roy, então, uma música como 'Nights of Arabia' não é problema para Fábio para cantar. Então, vamos adicionar algumas canções que não temos sido capazes de tocar ao longo dos últimos anos e que os fãs estão querendo ouvir."

Quando perguntado sobre o boato de que a "conversão religiosa" de Roy Khan teve um papel importante em sua decisão de ficar de fora da turnê atual da banda, Youngblood disse, "Isto é o que fazemos, isso é o que amo fazer - a banda adora tocar, fazer turnês. E eu não sei se Roy perdeu isso ... no coração dele, no que ele gosta de fazer. Eu sei que existem algumas outras questões. Eu sei que há um aspecto religioso nisso, que eu não posso explicar cem por cento agora. Obviamente, ficamos decepcionados, e eu não vou mentir, fiquei um pouco chateado com isso, mas ao mesmo tempo, nós - toda a banda, juntamente - decidiu, 'Olha, nós não vamos desacelerar! Nós temos esse novo álbum e queremos ir para a América do Sul'. E é isso que estamos fazendo."

"Obviamente, ao longo dos anos de trabalho juntos e sendo, às vezes, melhores amigos e coisas assim, nós discutimos todos os tipos de tópicos sobre religião, por isso é realmente muito surpreendente para mim que é nisso que estamos agora com ele. Mas eu realmente não quero falar muito sobre isso, porque isso é algo, eu acho, que ele deve sair. Tudo o que posso dizer é que agora a banda está unida e nós não vamos desacelerar."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

174 acessosSeventh Wonder: novo álbum a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kamelot"

Power metalPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"


MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosTotal Guitar: os melhores riffs de guitarra do século 215000 acessosParamore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?4369 acessosGustavo Sazes: obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online