Engenheiros: Humberto Gessinger pensa em formar trio
Por André Nascimento
Fonte: Guitar Player
Postado em 07 de maio de 2011
A aguardada volta aos palcos dos ENGENHEIROS DO HAWAII, deve demorar mais um tempo já que numa entrevista ao site da Guitar Player, o vocalista e baixista Humberto Gessinger revelou ter a intenção de montar uma banda no formato trio pois ele tem a inenção de "ficar mais um tempo à sombra para amadurecer umas transformações que sinto que estão acontecendo na minha relação com a música".
Ainda sobre os ENGENHEIROS, Gessinger foi questionado se pensa em tocar um álbum na íntegra em espécifico (algo que está em moda não só no rock internacional, mas também no nacional), o vocalista e baixista disse: 'Mapas do Acaso' (livro que ele lançou este ano) tinha um capítulo em que eu montava novos discos a partir das músicas já gravadas. As reagrupava de outras formas. Cheguei a desenhar as capas. Achei que só os fãs entenderiam e, por isso, tirei do livro. Esses discos imaginários seriam boas matrizes para shows. Imagino que a maioria dos fãs gostaria que eu fizesse shows tocando, na íntegra, os discos mais progressivos, que gravei entre 1990 e 1993. Mas eu preferiria tocar o 'A Revolta dos Dândis' e os gerúndios 'Surfando Karmas & DNA' e 'Dançando no Campo Minado'. 'Novos Horizontes' também seria um show maravilhoso de se fazer, mas já é um disco ao vivo."
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Sobre a formação da volta dos ENGENHEIROS, Gessinger disse que é "provável que eu retome de onde parei", ou seja, ele no baixo, Glaúcio Ayala na bateria, Fernando Aranha na guitarra e Pedro Augusto nos teclados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
Professor de canto se impressiona com Sandy cantando Metallica no Caldeirão


O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"



