Black Sabbath: banda queria o outro Appice em 1980

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Bravewords em 2011, o lendário baterista Carmine Appice revelou que foi ele que indicou seu irmão Vinny Appice ao Black Sabbath. Posteriormente, os dois irmãos estariam envolvidos em uma das maiores rivalidades da história do Rock.

2651 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosDonald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão

Quando você estava tocando com Ozzy e ao mesmo tempo Vinny tocava com Dio, havia algum tipo de competição no ar?

Nem um pouco. Na verdade, quando o Black Sabbath precisou de um baterista foi a mim que eles convidaram. Mas eu não podia à época, então recomendei meu irmão. Ele foi testado e se deu bem

Você se arrependeu de não ter aceitado?

Não sei e nem teria como se não tivesse tentado. Eu estava tocando com Rod Stewart e ele era muito maior que o Black Sabbath. Depois toquei com Ozzy e Vinny saiu do Sabbath para prosseguir com Dio. Foi muito bom para ele, foi o que realmente iniciou sua carreira.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2381 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade711 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte430 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Relembrando seu tempo com o Jethro Tull

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

Black SabbathBlack Sabbath
Da magia negra até o pó branco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Donald TrumpDonald Trump
"Famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosDisney: empresa lança disco com clássicos em versão power metal5000 acessosA mulher de Bruce Dickinson o traiu com Nikki Sixx do Motley Crue?5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosVida de Solteiro: O Top 5 da trilha sonora do filme5000 acessosGuns N' Roses: lucros das turnês serão divididos entre os três

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online