Testament: Alex Skolnick em entrevista para a Rock Brigade
Por Luciano Piantonni
Fonte: Rock Brigade
Postado em 23 de julho de 2011
É impossível pensar em thrash metal e não se lembrar do Testament. A banda surgiu em meio ao "boom" do estilo nos EUA, na segunda metade da década de 80, quando ainda se chamava Legacy – e trazia nos vocais, Steve "Zetro" Souza (que mais tarde integraria o Exodus). Já no ínicio a banda se destacou pelas composições cheias de personalidade e uma musicalidade impressionante – graças ao "garoto prodigio" Alex Skolnick, que gravou o álbum The Legacy com apenas 17 anos! (e é dele um dos solos mais belos da história do estilo, em Over The Wall). No álbum seguinte a banda conquistou seu espaço com o excepcional The New Order.
Prestes a desembarcar no Brasil para uma apresentação única, no dia 20 de agosto, Alex Skolnick concedeu uma entrevista exclusiva para o site da revista Rock Brigade, em que falou sobre esse show, além de outros assuntos.
ROCK BRIGADE: Quais são suas expectativas para o show de agosto em São Paulo?
ALEX SKOLNICK: Espero que o show em São Paulo seja absolutamente selvagem e divertido. Tocar aí só reafirma o porque de termos começado a tocar esse tipo de música. Vai ser muito bom ver o quanto nossa música significa para os fãs de outras partes do mundo. E eu prevejo que, como de costume, teremos o desejo de levar o público de outras partes do mundo para a América do Sul, para lhes mostrar como as coisas funcionam nos shows por aí!
RB: Por que demorou tanto tempo para o Testament retornar para América do Sul?
ALEX: Nós estávamos muito ocupados com grandes turnês nos EUA e Europa, incluindo turnês com Judas Priest/Heaven & Hell, Slayer/Megadeth e Judas Priest/Megadeth. E também estavamos esperando uma proposta legal, que fosse boa logisticamente, finaceiramente e no tempo certo. Os fãs têm que entender que isso depende dos promotores, e não só de nós. Felizmente, os promotores vieram com uma oferta legal, na hora certa. Lamentamos por não termos tocado aí mais vezes, mas é ótimo estar de volta!
Para ler a entrevista completa, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps