Iron Maiden: Bruce Dickinson recebe doutorado em música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Alberto de Oliveira e Nathalia Plá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman e vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, recebeu um doutorado honorário em música pela Queen Mary University de Londres, no dia 19 de julho de 2011. Ele foi apresentado pelo Professor David Baker, do centro de Neurociência e Trauma. A honraria foi cedida em virtude da grande contribuição de Dickinson para a indústria musical.
5000 acessosIron Maiden: assista a cerimônia de Doutorado de Bruce

A Queen Mary é uma das maiores universidades do Reino Unido, se destacando em pesquisas e oferecendo uma ampla gama de cursos nas áreas de humanas e sociais, medicina, odontologia, ciências e engenharia, com mais de 14.000 estudantes de graduação, 2.000 estudantes de pós-graduação e 3.000 funcionários.

Dickinson se formou em história pela mesma universidade em 1979. Seus pais queriam que ele fosse para o exército, mas ele disse que preferia se formar antes. "Isso era o que eles queriam ouvir, e foi a minha desculpa," ele mais tarde confessou. "Quando eu cheguei lá eu comecei imediatamente a procurar e tocar em bandas."

O multi-talentoso Dr. Dickinson é não apenas vocalista e compositor, autor de livros, autor de roteiros para cinema, apresentador de TV, mas também campeão de esgrima, empresário e piloto comercial.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
"Caught Somewhere In Time" em novo vídeo de Val Andrade

608 acessosIron Maiden: "Caught Somewhere In Time" por Val Andrade1617 acessosIron Maiden: Garrafas especiais para show na Escócia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain e Clive Burr tocando com o Trust

Iron MaidenIron Maiden
O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de julho de 2011
Post de 23 de julho de 2012
Post de 19 de julho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Rise To RemainRise To Remain
Ouça filho de Bruce Dickinson em cover do Metallica

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosViva a diferença: como cada músico arranja sexo5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original5000 acessosGene Simmons: Por que Eddie Van Halen não entrou no Kiss?5000 acessosOzzy Osbourne: liderando lista de músicas sobre mães5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"

Sobre Carlos Alberto de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Nathalia Plá

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online