Tony Iommi: vídeo na exibição "Home of Metal" na Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lenda da guitarra Tony Iommi - BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL – conversou recentemente com Stuart Jeffries do Guardian.co.uk nas exibições "Home Of Metal" em Wolverhampton e Birmingham, celebrando as origens do heavy metal e grindcore em Birmingham e Black Country, o berço da revolução industrial. Veja abaixo o vídeo.

73 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio







"Home Of Metal - Celebrating Music From Birmingham And The Black Country" ("Home Of Metal – Celebrando a música de Birmingham e Black Country", em tradução livre) é uma exposição única celebrando 40 anos de heavy metal e seu singular local de nascimento. A exibição acontecerá até 25 de setembro no Birmingham Museum & Art Gallery em Birmingham, Inglaterra.

Pelos últimos quatro anos, o "Home Of Metal" vasculhou o Reino Unido e além dele atrás de relíquias, artefatos, memórias e histórias interessantes. A amostra irá oferecer uma introspecção dentro da história industrial da região, os primórdios do som do blues-rock, a indústria da música em constante mudança, política e o impacto global do som bem como uma chance de ouvir histórias de fãs e artistas.

"Talvez tenha sido um pouco de falar de seguir em frente olhando para trás", disse ao CNN.com Nic Bullen, fundador da banda de grindcore estabelecida em Birmingham NAPALM DEATH.

"Birmingham sempre foi provinciana em certo ponto, não em virtude de um tipo de filosofia elitista, mas simplesmente porque ela existe dentro de si própria, então porque se extender? Mas essa herança musical é importante para as pessoas no mundo, então vale ser celebrada", ele continuou.

"Desde que fomos denominados os inventores dessa música, e tendo vindo de Birmingham e todas as coisas que a cercam que acontecem, é realmente algo ótimo para Birmingham e realmente ótimo para todos nós", disse o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi – que se envolveu nesse projeto – à BBC.

Ele acrescentou, "Eu não era muito familiarizado com o termo "heavy metal". Quero dizer, eu sempre olhei para o que fazíamos como sendo rock pesado. E quando esse termo foi mencionado pela primeira vez... Alguém disse: "Nossa, você toca heavy metal". E eu disse: "O quê? O que é isso?". Um jornalista de uma revista bem conhecida disse: "Bem, isso que você toca, é heavy metal". E eu estava nos Estados Unidos por um bom tempo, então quando eu voltei e ouvi este termo, eu nunca tinha ouvido falar dele. Eu ainda acho que fazemos rock pesado, mas agora que somos chamados assim, eu fico muito orgulhoso".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

73 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath253 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath863 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"O Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal!"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony quer show em estádio e disco com Brian May

Hard RockHard Rock
De Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosGolpe Baixo: Queen + Adam Lambert ao som de "Robocop Gay"5000 acessosMax Cavalera: Ele fica louco quando falam sobre reunião do Sepultura5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online