Anathema: lançando segundo álbum acústico em setembro
Por Marcelo Rissi
Fonte: Site do Anathema
Postado em 09 de julho de 2011
De acordo com o site oficial do Anathema (www.anathema.ws), após cerca de um ano de lançamento do seu último álbum "We're here because we're here", os ingleses de Liverpool lançarão, no mês de setembro, um novo álbum. Ao que tudo indica, o novo registro será composto de regravações acústicas e orquestradas de antigas canções da banda.
Confira a notícia postada pela banda:
"Nosso novo álbum FALLING DEEPER será lançado em 05 de setembro.
Falling Deeper continua de onde o Hindsight (primeiro álbum acústico da banda) parou. O álbum contém arranjos novíssimos e melodias assombrosas de músicas dos nossos primórdios. É uma mistura hipnotizante de música orquestral - majestosa e, em alguns memomentos, etérea - com belos arranjos vocais e nossa incomparável melodia de guitarra, tudo centrado num piano de cauda e uma enorma seção rítmica. Todas as camadas musicais funcionam juntas a fim transmitir uma assombrosa paisagem íntima, característica pela qual o Anathema se tornou renomado.
Este é um álbum que esperamos empolgar nossos fãs novos e antigos indistintamente. Uma abordagem musical e lírica fresca metamorfoseou canções como Crestfallen, Kingdom e Sunset Of Age. Este álbum mostra como, mesmo desde seus primórdios, a banda escreveu melodias que sempre teriam uma magia universal e um impacto emocional.
Outro ponto alto do álbum, Everwake, conta com a participação da incrível voz de Anneke van Giersbergen, que elevou a uma dimensão superior uma das canções acústicas mais simples e antigas da banda.
O disco foi produzido por Danny Cavanagh, e gravado e mixado por Andrea Wright, no lendário estúdio "Parr St Studios", em Liverpool (onde outros, como Elbow, Coldplay e Echo and the Bunnymen também gravaram álbuns). Os arranjos de orquestra foram realizados por Dave Stewart, que trabalhou com muito êxito com o Anathema no álbum We’re Here Because We’re Here.

Falling Deeper, nas palavras de Danny Cavanagh, é: 'uma volta ao passado e um olhar para o nosso futuro, com um som que foi projetado para transportá-lo para o coração de um momento presente'.
FALLING DEEPER, CHEGANDO EM 05 DE SETEMBRO."
A banda postou, ainda, um vídeo para a regravação da canção "Dreaming Light", que também constará no novo álbum Falling Deeper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo


Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema


