Anathema: lançando segundo álbum acústico em setembro
Por Marcelo Rissi
Fonte: Site do Anathema
Postado em 09 de julho de 2011
De acordo com o site oficial do Anathema (www.anathema.ws), após cerca de um ano de lançamento do seu último álbum "We're here because we're here", os ingleses de Liverpool lançarão, no mês de setembro, um novo álbum. Ao que tudo indica, o novo registro será composto de regravações acústicas e orquestradas de antigas canções da banda.
Confira a notícia postada pela banda:
"Nosso novo álbum FALLING DEEPER será lançado em 05 de setembro.
Falling Deeper continua de onde o Hindsight (primeiro álbum acústico da banda) parou. O álbum contém arranjos novíssimos e melodias assombrosas de músicas dos nossos primórdios. É uma mistura hipnotizante de música orquestral - majestosa e, em alguns memomentos, etérea - com belos arranjos vocais e nossa incomparável melodia de guitarra, tudo centrado num piano de cauda e uma enorma seção rítmica. Todas as camadas musicais funcionam juntas a fim transmitir uma assombrosa paisagem íntima, característica pela qual o Anathema se tornou renomado.
Este é um álbum que esperamos empolgar nossos fãs novos e antigos indistintamente. Uma abordagem musical e lírica fresca metamorfoseou canções como Crestfallen, Kingdom e Sunset Of Age. Este álbum mostra como, mesmo desde seus primórdios, a banda escreveu melodias que sempre teriam uma magia universal e um impacto emocional.
Outro ponto alto do álbum, Everwake, conta com a participação da incrível voz de Anneke van Giersbergen, que elevou a uma dimensão superior uma das canções acústicas mais simples e antigas da banda.
O disco foi produzido por Danny Cavanagh, e gravado e mixado por Andrea Wright, no lendário estúdio "Parr St Studios", em Liverpool (onde outros, como Elbow, Coldplay e Echo and the Bunnymen também gravaram álbuns). Os arranjos de orquestra foram realizados por Dave Stewart, que trabalhou com muito êxito com o Anathema no álbum We’re Here Because We’re Here.
Falling Deeper, nas palavras de Danny Cavanagh, é: 'uma volta ao passado e um olhar para o nosso futuro, com um som que foi projetado para transportá-lo para o coração de um momento presente'.
FALLING DEEPER, CHEGANDO EM 05 DE SETEMBRO."
A banda postou, ainda, um vídeo para a regravação da canção "Dreaming Light", que também constará no novo álbum Falling Deeper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
O hit do Led Zeppelin com mais de 10 minutos de duração que foi escrito numa única noite
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema
Heavy metal e meteorologia: 20 músicas para ouvir em dias frios e chuvosos
Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"



