Anathema: lançando segundo álbum acústico em setembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Rissi, Fonte: Site do Anathema, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com o site oficial do Anathema (www.anathema.ws), após cerca de um ano de lançamento do seu último álbum "We're here because we're here", os ingleses de Liverpool lançarão, no mês de setembro, um novo álbum. Ao que tudo indica, o novo registro será composto de regravações acústicas e orquestradas de antigas canções da banda.

Anathema: banda lança versão 2020 da música "Thin Air"

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Confira a notícia postada pela banda:

"Nosso novo álbum FALLING DEEPER será lançado em 05 de setembro.

Falling Deeper continua de onde o Hindsight (primeiro álbum acústico da banda) parou. O álbum contém arranjos novíssimos e melodias assombrosas de músicas dos nossos primórdios. É uma mistura hipnotizante de música orquestral - majestosa e, em alguns memomentos, etérea - com belos arranjos vocais e nossa incomparável melodia de guitarra, tudo centrado num piano de cauda e uma enorma seção rítmica. Todas as camadas musicais funcionam juntas a fim transmitir uma assombrosa paisagem íntima, característica pela qual o Anathema se tornou renomado.

Este é um álbum que esperamos empolgar nossos fãs novos e antigos indistintamente. Uma abordagem musical e lírica fresca metamorfoseou canções como Crestfallen, Kingdom e Sunset Of Age. Este álbum mostra como, mesmo desde seus primórdios, a banda escreveu melodias que sempre teriam uma magia universal e um impacto emocional.

Outro ponto alto do álbum, Everwake, conta com a participação da incrível voz de Anneke van Giersbergen, que elevou a uma dimensão superior uma das canções acústicas mais simples e antigas da banda.

O disco foi produzido por Danny Cavanagh, e gravado e mixado por Andrea Wright, no lendário estúdio "Parr St Studios", em Liverpool (onde outros, como Elbow, Coldplay e Echo and the Bunnymen também gravaram álbuns). Os arranjos de orquestra foram realizados por Dave Stewart, que trabalhou com muito êxito com o Anathema no álbum We’re Here Because We’re Here.

Falling Deeper, nas palavras de Danny Cavanagh, é: 'uma volta ao passado e um olhar para o nosso futuro, com um som que foi projetado para transportá-lo para o coração de um momento presente'.

FALLING DEEPER, CHEGANDO EM 05 DE SETEMBRO."

A banda postou, ainda, um vídeo para a regravação da canção "Dreaming Light", que também constará no novo álbum Falling Deeper.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anathema: banda lança versão 2020 da música "Thin Air"


Opeth: Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche FelizOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Anathema: ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink FloydAnathema
Ao lado de Stephen Hawking em canção do Pink Floyd


Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Marcelo Rissi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin