Onslaught: ex-baterista relembra álbum de 89 em novo grupo
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 04 de julho de 2011
Steve Grice, ex-baterista e membro fundador do Onslaught, lançou um novo projeto chamado Onslaught "The Sanity Days". O novo grupo pretende resgatar as músicas do álbum In Search Of Sanity, de 1989, trabalho mais vendido da carreira da banda até hoje. Para isso, Grice conta com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper e vocalista que registrou o disco. Completam a formação o guitarrista Alan Jordan (que gravou o álbum Killing Peace, em 2007) e o baixista Jase Stallard (participantes dos plays Power From Hell, de 1985 e The Force, 1986).
"Al Jordan entrou em contato comigo logo após minha saída do Onslaught. Ele expressou sua vontade de voltarmos a tocar juntos. Sempre quis voltar a tocar faixas de In Search Of Sanity, mas nunca encontrávamos as pessoas certas para a tarefa. Aliado a alguns convites de festivais, era a coisa óbvia a se fazer", explicou o batera ao Blabbermouth. Ele ainda fez questão de deixar claro que a idéia não é estabelecer nenhum tipo de competição com o Onslaught. "Nossa intenção é tocar o máximo possível no próximo ano e meio. Estamos planejando concertos em vários dos mais conhecidos festivais. Será o que de maior e mais excitante já fiz. Nada de clubes ou pubs. Depois, cada um segue o seu caminho".
O vocalista também se manifestou. "Fiz muitas turnês nos últimos anos com a Steve Grimmett Band e o Grim Reaper. As pessoas sempre me pediam para tocar músicas do Onslaught, o que era muito justo. A razão pela qual não fazia isso era que a banda ainda existe e está em ativa. Mas quando Steve Grice me ligou, colocou as cartas na mesa e discutimos a idéia, decidimos fazer. Não tenho nenhum problema com o acréscimo de The Sanity Days no nome. O Onslaught não toca mais essas músicas, o que é trágico. Então, aqui estamos nós. Fique ligado nas datas dos festivais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


Bangers Open Air anuncia Nevermore, Crazy Lixx e Onslaught para 2026
Onslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito
Steve Grimmett: "quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!"



