Onslaught: ex-baterista relembra álbum de 89 em novo grupo
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 04 de julho de 2011
Steve Grice, ex-baterista e membro fundador do Onslaught, lançou um novo projeto chamado Onslaught "The Sanity Days". O novo grupo pretende resgatar as músicas do álbum In Search Of Sanity, de 1989, trabalho mais vendido da carreira da banda até hoje. Para isso, Grice conta com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper e vocalista que registrou o disco. Completam a formação o guitarrista Alan Jordan (que gravou o álbum Killing Peace, em 2007) e o baixista Jase Stallard (participantes dos plays Power From Hell, de 1985 e The Force, 1986).
"Al Jordan entrou em contato comigo logo após minha saída do Onslaught. Ele expressou sua vontade de voltarmos a tocar juntos. Sempre quis voltar a tocar faixas de In Search Of Sanity, mas nunca encontrávamos as pessoas certas para a tarefa. Aliado a alguns convites de festivais, era a coisa óbvia a se fazer", explicou o batera ao Blabbermouth. Ele ainda fez questão de deixar claro que a idéia não é estabelecer nenhum tipo de competição com o Onslaught. "Nossa intenção é tocar o máximo possível no próximo ano e meio. Estamos planejando concertos em vários dos mais conhecidos festivais. Será o que de maior e mais excitante já fiz. Nada de clubes ou pubs. Depois, cada um segue o seu caminho".
O vocalista também se manifestou. "Fiz muitas turnês nos últimos anos com a Steve Grimmett Band e o Grim Reaper. As pessoas sempre me pediam para tocar músicas do Onslaught, o que era muito justo. A razão pela qual não fazia isso era que a banda ainda existe e está em ativa. Mas quando Steve Grice me ligou, colocou as cartas na mesa e discutimos a idéia, decidimos fazer. Não tenho nenhum problema com o acréscimo de The Sanity Days no nome. O Onslaught não toca mais essas músicas, o que é trágico. Então, aqui estamos nós. Fique ligado nas datas dos festivais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"



Nige Rockett: os álbuns que marcaram o líder do Onslaught
Onslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito



