Onslaught: ex-baterista relembra álbum de 89 em novo grupo
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 04 de julho de 2011
Steve Grice, ex-baterista e membro fundador do Onslaught, lançou um novo projeto chamado Onslaught "The Sanity Days". O novo grupo pretende resgatar as músicas do álbum In Search Of Sanity, de 1989, trabalho mais vendido da carreira da banda até hoje. Para isso, Grice conta com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper e vocalista que registrou o disco. Completam a formação o guitarrista Alan Jordan (que gravou o álbum Killing Peace, em 2007) e o baixista Jase Stallard (participantes dos plays Power From Hell, de 1985 e The Force, 1986).
"Al Jordan entrou em contato comigo logo após minha saída do Onslaught. Ele expressou sua vontade de voltarmos a tocar juntos. Sempre quis voltar a tocar faixas de In Search Of Sanity, mas nunca encontrávamos as pessoas certas para a tarefa. Aliado a alguns convites de festivais, era a coisa óbvia a se fazer", explicou o batera ao Blabbermouth. Ele ainda fez questão de deixar claro que a idéia não é estabelecer nenhum tipo de competição com o Onslaught. "Nossa intenção é tocar o máximo possível no próximo ano e meio. Estamos planejando concertos em vários dos mais conhecidos festivais. Será o que de maior e mais excitante já fiz. Nada de clubes ou pubs. Depois, cada um segue o seu caminho".
O vocalista também se manifestou. "Fiz muitas turnês nos últimos anos com a Steve Grimmett Band e o Grim Reaper. As pessoas sempre me pediam para tocar músicas do Onslaught, o que era muito justo. A razão pela qual não fazia isso era que a banda ainda existe e está em ativa. Mas quando Steve Grice me ligou, colocou as cartas na mesa e discutimos a idéia, decidimos fazer. Não tenho nenhum problema com o acréscimo de The Sanity Days no nome. O Onslaught não toca mais essas músicas, o que é trágico. Então, aqui estamos nós. Fique ligado nas datas dos festivais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto
Em 1988, Humberto Gessinger explicou por que não gostava do álbum "Clube da Esquina"
Steve Grimmett: "quase cantei no Maiden, Priest e Sabbath!"
Onslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito



