Onslaught: ex-baterista relembra álbum de 89 em novo grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steve Grice, ex-baterista e membro fundador do Onslaught, lançou um novo projeto chamado Onslaught “The Sanity Days”. O novo grupo pretende resgatar as músicas do álbum In Search Of Sanity, de 1989, trabalho mais vendido da carreira da banda até hoje. Para isso, Grice conta com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper e vocalista que registrou o disco. Completam a formação o guitarrista Alan Jordan (que gravou o álbum Killing Peace, em 2007) e o baixista Jase Stallard (participantes dos plays Power From Hell, de 1985 e The Force, 1986).

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

“Al Jordan entrou em contato comigo logo após minha saída do Onslaught. Ele expressou sua vontade de voltarmos a tocar juntos. Sempre quis voltar a tocar faixas de In Search Of Sanity, mas nunca encontrávamos as pessoas certas para a tarefa. Aliado a alguns convites de festivais, era a coisa óbvia a se fazer”, explicou o batera ao Blabbermouth. Ele ainda fez questão de deixar claro que a idéia não é estabelecer nenhum tipo de competição com o Onslaught. “Nossa intenção é tocar o máximo possível no próximo ano e meio. Estamos planejando concertos em vários dos mais conhecidos festivais. Será o que de maior e mais excitante já fiz. Nada de clubes ou pubs. Depois, cada um segue o seu caminho”.

O vocalista também se manifestou. “Fiz muitas turnês nos últimos anos com a Steve Grimmett Band e o Grim Reaper. As pessoas sempre me pediam para tocar músicas do Onslaught, o que era muito justo. A razão pela qual não fazia isso era que a banda ainda existe e está em ativa. Mas quando Steve Grice me ligou, colocou as cartas na mesa e discutimos a idéia, decidimos fazer. Não tenho nenhum problema com o acréscimo de The Sanity Days no nome. O Onslaught não toca mais essas músicas, o que é trágico. Então, aqui estamos nós. Fique ligado nas datas dos festivais”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Onslaught"

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

OnslaughtOnslaught
Ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Onslaught"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessosEm 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul4845 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online