Onslaught: ex-baterista relembra álbum de 89 em novo grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar Correções  

Steve Grice, ex-baterista e membro fundador do Onslaught, lançou um novo projeto chamado Onslaught "The Sanity Days". O novo grupo pretende resgatar as músicas do álbum In Search Of Sanity, de 1989, trabalho mais vendido da carreira da banda até hoje. Para isso, Grice conta com Steve Grimmett, ex-Grim Reaper e vocalista que registrou o disco. Completam a formação o guitarrista Alan Jordan (que gravou o álbum Killing Peace, em 2007) e o baixista Jase Stallard (participantes dos plays Power From Hell, de 1985 e The Force, 1986).

Nige Rockett: os álbuns que marcaram o líder do Onslaught

Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show

publicidade

"Al Jordan entrou em contato comigo logo após minha saída do Onslaught. Ele expressou sua vontade de voltarmos a tocar juntos. Sempre quis voltar a tocar faixas de In Search Of Sanity, mas nunca encontrávamos as pessoas certas para a tarefa. Aliado a alguns convites de festivais, era a coisa óbvia a se fazer", explicou o batera ao Blabbermouth. Ele ainda fez questão de deixar claro que a idéia não é estabelecer nenhum tipo de competição com o Onslaught. "Nossa intenção é tocar o máximo possível no próximo ano e meio. Estamos planejando concertos em vários dos mais conhecidos festivais. Será o que de maior e mais excitante já fiz. Nada de clubes ou pubs. Depois, cada um segue o seu caminho".

publicidade

O vocalista também se manifestou. "Fiz muitas turnês nos últimos anos com a Steve Grimmett Band e o Grim Reaper. As pessoas sempre me pediam para tocar músicas do Onslaught, o que era muito justo. A razão pela qual não fazia isso era que a banda ainda existe e está em ativa. Mas quando Steve Grice me ligou, colocou as cartas na mesa e discutimos a idéia, decidimos fazer. Não tenho nenhum problema com o acréscimo de The Sanity Days no nome. O Onslaught não toca mais essas músicas, o que é trágico. Então, aqui estamos nós. Fique ligado nas datas dos festivais".

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin