Odum: baterista realiza primeiro workshop no Brasil
Por Guilherme Zeinum
Fonte: ODUM Press
Postado em 27 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista santista Gus Conde, da banda americana ODUM, se apresenta na próxima quinta-feira (1º), às 19h45, no "IP&T Festival", que acontece em Santos na sede da EM&T-Escola de Música e Tecnologia. O "IP&T Festival" é um evento da EM&T direcionado a percussionistas e bateristas da região para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da bateria e os aficionados pelo instrumento.
Gus vai apresentar pela primeira vez no Brasil o mesmo workshop realizado em turnê pela Califórnia. O programa H.I.T. foi criado pelo próprio Gus para trabalhar resistência, ambidestridade e mostrar que velocidade pode – e deve – ser acompanhada de precisão técnica. O programa consiste na divisão do tempo em rounds de minutos (como no boxe) de exercícios pré-determinados. Estes exercícios são executados com o metrônomo. "O aluno é condicionado a fazer com o pé e a mão esquerda tudo o que é feito com o pé e a mão direta. Isso ajuda no desenvolvimento da criatividade na bateria e também estimula a habilidade de trabalhar com as duas mãos e os dois pés de forma independente. O programa é baseado em conceitos de memória muscular aplicados para a bateria", afirma Gus. Um DVD sobre o programa está em fase de pré-produção.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus está no Brasil por alguns meses estudando música brasileira, enquanto prepara a nova turnê do ODUM. Em paralelo, um documentário sobre bateria brasileira, filmado e produzido por Gus, vai ser lançado nos Estados Unidos e Europa no segundo semestre de 2012.
Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como BIOHAZARD, EXODUS e NAPALM DEATH. O baterista também possui no currículo trabalhos com os grupos DETHKLOK, FEAR FACTORY, BILLY IDOL, ROB ZOMBIE, THE CULT, VELVET REVOLVER, entre outros. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, sendo recentemente convidado para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Ele fez as principais apresentações da cantora, incluindo o "American Music Awards" em 2010, um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.
Gus Conde é endorsee das marcas: Axis Pedals, Pro-Mark Drumsticks, Evans Drumheads, HQ Practice Pads, Gibraltar Hardware, Urban Boards Drum Shoes, Audix Microphones, Kickport, Hishaker.
O "IP&T Festival" será realizado entre os dias 31/08 e 03/09. A EM&T Santos fica na Avenida Afonso Pena, 289, no Embaré. Para participar basta se inscrever pelo telefone (13) 3227.5202 e levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para casas assistenciais de Santos e região. Confira a programação completa do festival:
www.territoriodamusica.com/emtsantos/noticias/?c=20416
Serviço
"IP&T Festival"
Workshop: Gus Conde (baterista ODUM)
Data: 01/09 (quinta-feira)
Local: EM&T Santos (Av. Afonso Pena, 289 - Embaré - Santos/SP)
Horário: 19h45
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Informações: (13) 3227.5202 | [email protected]
Contato: [email protected]
Links relacionados:
www.gusconde.tnb.art.br
www.odummusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica



