Shadowside: novo disco ganha nota 9,5 na Rock Brigade
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside Press/Rock Brigade
Postado em 26 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O álbum "Inner Monster Out" ainda não chegou às lojas do país, mas a tradicional revista Rock Brigade saiu na frente da informação e publicou, com exclusividade, a primeira impressão novo registro fonográfico da banda Shadowside na imprensa brasileira.
O repórter Luciano Piantonni teve acesso às 11 composições deste trabalho e exaltou a sonoridade encorpada das músicas, a busca pela excelência e a maturidade que o grupo atingiu nesta obra.
Confira alguns trechos do review abaixo:
"Maturidade e peso elevados à máxima potencia! Essas são as palavras que vem à mente quando você termina a audição do novo álbum da Shadowside, Inner Monster Out. A banda se mandou para a Europa, e ao lado de Fredrik Nordström, um dos produtores mais renomados do metal atual, concebeu o melhor álbum da carreira deles até o momento. (...)
A música título é a "cereja do bolo" com as participações mais do que especiais dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil), que junto de Dani Nolden, dão um show de interpretação, fazendo dessa música uma verdadeira celebração do metal.
Os vocais de Dani Nolden estão mais destacados e melhor aproveitados! Méritos da produção, e é claro, e da própria evolução da cantora, que esbanjou talento nas composições e letras desse novo trabalho. Assim como Dani, podemos destacar a evolução (e o virtuosismo!) do guitarrista Raphael Mattos, claramente um dos melhores do Brasil.
E, se dessa vez o Shadowside não estourar, eu não sei o que vai faltar!".
Confira o review na integra em
http://www.rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1508:primeiro-review-de-lancamento-da-shadowside-com-exclusividade-na-rock-brigade&catid=2:noticias&Itemid=6.
"Inner Monster Out" será lançado no próximo dia 30 de agosto nos EUA, via SHP Records, e 1° de setembro no Brasil, com distribuição da Voice Music. Um preview de todas as músicas deste CD está disponível para audição em
http://www.pledgemusic.com/projects/shadow-side
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



