Marcio Baraldi: sai do forno o 14º livro do cartunista
Por Gisele Santos
Fonte: Gisele Santos Assessoria
Postado em 25 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo livro do cartunista Marcio Baraldi já saiu! Trata-se de "RAP DEZ, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos".
É uma coletânea do seu personagem que é publicado desde 2003 na revista "Viração", uma publicação mensal para adolescentes com linha editorial politizada e militante. Mais que uma simples revista , a "Viração" é um projeto social, com apoio do Ministério da Cultura, da Unicef e da Unesco, e conta com a participação direta de jovens secundaristas e universitários na sua pauta e produção. Além de Baraldi, a revista conta com grandes ilustradores como Natalia Forcat, Lentini, Marcelo Rampazzo e o mestre Novaes.
Baraldi criou o personagem Rap Dez para a revista desde seu início e logo ele se tornou o mascote da publicação, sendo o primeiríssimo personagem rapper a surgir nos quadrinhos mundiais. Suas histórias são todas narradas em versos rimados, como um rap de verdade, sempre retratando temas politizados de interesse da juventude, tudo com o bom humor e energia positiva típicos do Baraldi.
O livro segue o padrão caprichado dos outros treze já lançados pelo cartunista, com 52 páginas coloridas em couché, capa plastificada e traz prefácios de Paulo Lima (editor da "Viração") e do escritor Ferréz , além de depoimentos de vários artistas do rap como DJ HUM, Rappin Hood, XIS,Toni C e de outras personalidades como os mestres da HQ brasileira Emir Ribeiro, Fernando Ikoma e Getulio Delphim, além do jornalista Osvaldo Bertolino. Como cereja no bolo, o livro ainda traz duas caricaturas do Baraldi feitas pelos mestres da HQB - Osvaldo Talo e Fernando Ikoma.
Para conhecer o personagem Rap Dez, acesse:
http://www.viracao.org/artigo.php?id=2178
Site Marcio Baraldi
www.marciobaraldi.com.br
Twitter @marciobaraldi
Facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002605009915
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico


O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
Steve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid toda noite
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades



