Masterplan: Roland Grapow falando sobre o próximo álbum
Por Robson B. Leite
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de agosto de 2011
Tina Kilianová do site tcheco Kultura21.cz recentemente conduziu uma entrevista (em áudio) com o guitarrista Roland Grapow da banda de power metal melódico/progressivo MASTERPLAN. Seguem alguns trechos:
Sobre o status das sessões de composição do próximo álbum:
"Dessa vez tentamos não fazer produções demo, que tem som pobre - então queríamos fazer uma bela pré-produção (gravação) que soasse bem próxima do som do álbum, o que é muito fácil de fazer agora no meu estúdio. Acho que temos muitas, muitas idéias que, são um pouco mais modernas e também mais agressivas. Tentamos não seguir modas com o MASTERPLAN - não digo que estamos reproduzindo o primeiro álbum ou o terceiro ou o quinto. Eu acho que nós sempre temos de tentar fazer algumas surpresas para as pessoas. O álbum 'Time To Be King' é ótimo, mas este novo álbum soará um pouco diferente de novo. Eu sempre quero fazer isso, porque não sou o tipo de cara que quer fazer o mesmo álbum todo o ano."
Sobre as várias mudanças de formação:
"Eu acho que nessa banda, sempre foi difícil. Se você ver, o primeiro álbum já veio depois de uma grande turbulência - Uli (Kusch, ex-baterista) e eu saindo do HELLOWEEN. Acho que essa banda sempre precisa de maus momentos para criar grandes canções. (risos) E parece que o MASTERPLAN, basicamente, é minha banda principal, e quem quer que cante ou toque na banda, estou feliz que, ou se o Jorn (Lande, vocalista) estará conosco o maior tempo possível. Mas, basicamente, no momento, estou achando que os compositores principais são Axel (Mackenrott, tecladista) e eu agora. Jan (S. Eckert), o baixista, também estava envolvido em projetos diferentes e tem um ótimo emprego no momento, ele me ligou há uma semana atrás. Está feliz em continuar com o MASTERPLAN e ansioso pelo próximo álbum e para a vindoura turnê no ano que vem, com esperança. Então o que quer que aconteça, esta banda vai continuar. Ainda sou muito positivo. Estou um pouco cansado de produzir bandas nos últimos três anos em meu estúdio e quero seguir com minha carreira no MASTERPLAN. É muito importante para mim mostrar que ainda temos o poder e a habilidade de escrever belas melodias e um rock/metal agressivo. O que quer que façamos, nós só queremos criar música de boa qualidade."
A banda pretende lançar o novo álbum no início de 2012 via AFM Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O vazio deixado pelo Edguy
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O significado de "cavalos-marinhos" na triste balada "Vento no Litoral" da Legião Urbana
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather do Toto



Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
Jorn Lande: "gostaria de ter cantado no Rainbow"
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



