Masterplan: Roland Grapow falando sobre o próximo álbum
Por Robson B. Leite
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de agosto de 2011
Tina Kilianová do site tcheco Kultura21.cz recentemente conduziu uma entrevista (em áudio) com o guitarrista Roland Grapow da banda de power metal melódico/progressivo MASTERPLAN. Seguem alguns trechos:
Sobre o status das sessões de composição do próximo álbum:
"Dessa vez tentamos não fazer produções demo, que tem som pobre - então queríamos fazer uma bela pré-produção (gravação) que soasse bem próxima do som do álbum, o que é muito fácil de fazer agora no meu estúdio. Acho que temos muitas, muitas idéias que, são um pouco mais modernas e também mais agressivas. Tentamos não seguir modas com o MASTERPLAN - não digo que estamos reproduzindo o primeiro álbum ou o terceiro ou o quinto. Eu acho que nós sempre temos de tentar fazer algumas surpresas para as pessoas. O álbum 'Time To Be King' é ótimo, mas este novo álbum soará um pouco diferente de novo. Eu sempre quero fazer isso, porque não sou o tipo de cara que quer fazer o mesmo álbum todo o ano."
Sobre as várias mudanças de formação:
"Eu acho que nessa banda, sempre foi difícil. Se você ver, o primeiro álbum já veio depois de uma grande turbulência - Uli (Kusch, ex-baterista) e eu saindo do HELLOWEEN. Acho que essa banda sempre precisa de maus momentos para criar grandes canções. (risos) E parece que o MASTERPLAN, basicamente, é minha banda principal, e quem quer que cante ou toque na banda, estou feliz que, ou se o Jorn (Lande, vocalista) estará conosco o maior tempo possível. Mas, basicamente, no momento, estou achando que os compositores principais são Axel (Mackenrott, tecladista) e eu agora. Jan (S. Eckert), o baixista, também estava envolvido em projetos diferentes e tem um ótimo emprego no momento, ele me ligou há uma semana atrás. Está feliz em continuar com o MASTERPLAN e ansioso pelo próximo álbum e para a vindoura turnê no ano que vem, com esperança. Então o que quer que aconteça, esta banda vai continuar. Ainda sou muito positivo. Estou um pouco cansado de produzir bandas nos últimos três anos em meu estúdio e quero seguir com minha carreira no MASTERPLAN. É muito importante para mim mostrar que ainda temos o poder e a habilidade de escrever belas melodias e um rock/metal agressivo. O que quer que façamos, nós só queremos criar música de boa qualidade."
A banda pretende lançar o novo álbum no início de 2012 via AFM Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva


Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Uli Kusch: "Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal em seu trabalho"
Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda



