Masterplan: Roland Grapow falando sobre o próximo álbum
Por Robson B. Leite
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de agosto de 2011
Tina Kilianová do site tcheco Kultura21.cz recentemente conduziu uma entrevista (em áudio) com o guitarrista Roland Grapow da banda de power metal melódico/progressivo MASTERPLAN. Seguem alguns trechos:
Sobre o status das sessões de composição do próximo álbum:
"Dessa vez tentamos não fazer produções demo, que tem som pobre - então queríamos fazer uma bela pré-produção (gravação) que soasse bem próxima do som do álbum, o que é muito fácil de fazer agora no meu estúdio. Acho que temos muitas, muitas idéias que, são um pouco mais modernas e também mais agressivas. Tentamos não seguir modas com o MASTERPLAN - não digo que estamos reproduzindo o primeiro álbum ou o terceiro ou o quinto. Eu acho que nós sempre temos de tentar fazer algumas surpresas para as pessoas. O álbum 'Time To Be King' é ótimo, mas este novo álbum soará um pouco diferente de novo. Eu sempre quero fazer isso, porque não sou o tipo de cara que quer fazer o mesmo álbum todo o ano."
Sobre as várias mudanças de formação:
"Eu acho que nessa banda, sempre foi difícil. Se você ver, o primeiro álbum já veio depois de uma grande turbulência - Uli (Kusch, ex-baterista) e eu saindo do HELLOWEEN. Acho que essa banda sempre precisa de maus momentos para criar grandes canções. (risos) E parece que o MASTERPLAN, basicamente, é minha banda principal, e quem quer que cante ou toque na banda, estou feliz que, ou se o Jorn (Lande, vocalista) estará conosco o maior tempo possível. Mas, basicamente, no momento, estou achando que os compositores principais são Axel (Mackenrott, tecladista) e eu agora. Jan (S. Eckert), o baixista, também estava envolvido em projetos diferentes e tem um ótimo emprego no momento, ele me ligou há uma semana atrás. Está feliz em continuar com o MASTERPLAN e ansioso pelo próximo álbum e para a vindoura turnê no ano que vem, com esperança. Então o que quer que aconteça, esta banda vai continuar. Ainda sou muito positivo. Estou um pouco cansado de produzir bandas nos últimos três anos em meu estúdio e quero seguir com minha carreira no MASTERPLAN. É muito importante para mim mostrar que ainda temos o poder e a habilidade de escrever belas melodias e um rock/metal agressivo. O que quer que façamos, nós só queremos criar música de boa qualidade."
A banda pretende lançar o novo álbum no início de 2012 via AFM Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Especialista revela: avião dos Mamonas Assassinas quase escapou do acidente por 30 metros
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As três músicas do Metallica que Jason Newsted foi creditado como um dos autores
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro


Masterplan divulga detalhes do novo álbum, "Metalmorphosis"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



