Masterplan: Roland Grapow falando sobre o próximo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Tina Kilianová do site tcheco Kultura21.cz recentemente conduziu uma entrevista (em áudio) com o guitarrista Roland Grapow da banda de power metal melódico/progressivo MASTERPLAN. Seguem alguns trechos:

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o status das sessões de composição do próximo álbum:

"Dessa vez tentamos não fazer produções demo, que tem som pobre - então queríamos fazer uma bela pré-produção (gravação) que soasse bem próxima do som do álbum, o que é muito fácil de fazer agora no meu estúdio. Acho que temos muitas, muitas idéias que, são um pouco mais modernas e também mais agressivas. Tentamos não seguir modas com o MASTERPLAN - não digo que estamos reproduzindo o primeiro álbum ou o terceiro ou o quinto. Eu acho que nós sempre temos de tentar fazer algumas surpresas para as pessoas. O álbum 'Time To Be King' é ótimo, mas este novo álbum soará um pouco diferente de novo. Eu sempre quero fazer isso, porque não sou o tipo de cara que quer fazer o mesmo álbum todo o ano."

Sobre as várias mudanças de formação:

"Eu acho que nessa banda, sempre foi difícil. Se você ver, o primeiro álbum já veio depois de uma grande turbulência - Uli (Kusch, ex-baterista) e eu saindo do HELLOWEEN. Acho que essa banda sempre precisa de maus momentos para criar grandes canções. (risos) E parece que o MASTERPLAN, basicamente, é minha banda principal, e quem quer que cante ou toque na banda, estou feliz que, ou se o Jorn (Lande, vocalista) estará conosco o maior tempo possível. Mas, basicamente, no momento, estou achando que os compositores principais são Axel (Mackenrott, tecladista) e eu agora. Jan (S. Eckert), o baixista, também estava envolvido em projetos diferentes e tem um ótimo emprego no momento, ele me ligou há uma semana atrás. Está feliz em continuar com o MASTERPLAN e ansioso pelo próximo álbum e para a vindoura turnê no ano que vem, com esperança. Então o que quer que aconteça, esta banda vai continuar. Ainda sou muito positivo. Estou um pouco cansado de produzir bandas nos últimos três anos em meu estúdio e quero seguir com minha carreira no MASTERPLAN. É muito importante para mim mostrar que ainda temos o poder e a habilidade de escrever belas melodias e um rock/metal agressivo. O que quer que façamos, nós só queremos criar música de boa qualidade."

A banda pretende lançar o novo álbum no início de 2012 via AFM Records.

http://www.kultura21.cz/content/view/3268/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Masterplan"Todas as matérias sobre "Roland Grapow"


Helloween: banda rejeitou música que se tornaria clássico do MasterplanHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan

Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela bandaMasterplan
Segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Cli336x280