High Voltage: festival inglês reuniu ícones do rock mundial
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 17 de agosto de 2011
Na última semana de julho aconteceu a segunda edição do festival High Voltage, em Londres, Inglaterra. Foram dois dias de muito rock com bandas como DREAM THEATRE, QUEENSRYCHE, MICHAEL MONROE (ex-vocalista do HANOI ROCKS), JUDAS PRIEST, SLASH, MICHAEL SCHENKER e muitas outras. Abaixo segue um trecho da resenha exclusiva feita pelo site anglo-brasileiro Rockonnection, cobrindo a apresentação de Michael Monroe:
"Era um dia glorioso de sol no Victoria Park em Londres, e o 'pretty boy' Michael Monroe movia-se energicamente por todas as áreas do palco, transportado-nos de volta para os dias loucos do glam rock dos anos 80, no melhor estilo LA Sunset Strip, sob o calor do verão escaldante.
O ex-vocalista do Hanoi Rocks da Finlândia não mostrou a idade e mandou ver numa performance com a mesma energia de quando era jovem, apoiado por membros ícones da banda, além do novo guitarrista Dregen (substituindo Ginger), que claramente se divertia tanto que parecia ser a atração principal.
O set teve início com "Trick of the Wrist", o número de abertura do novo álbum Sensory Overdrive, onde fomos tratados com riffs obscenos de Monroe provenientes de um belo saxofone vermelho radiante, descambando, em seguida, para a rápida e frenética "Got Blood" da era do falecido punk dos anos 70. Mais uma antiga do Hanoi Rocks, "Motorvatin", serviu para deixar todos satisfeitos, assim como provou que a banda sabe como usar o palco inteiro. Apesar de os fãs serem uma multidão misturada, todos se juntaram para cantar o refrão de "Back to Mistery City".
Abrir um festival em plena luz do dia é sempre um desafio sem os efeitos da iluminação de palco, mas Monroe comandou a festa de maneira muito competente numa excelente atmosfera divertida. Terminaram seu curto set com "Dead, Jail or Rock N Roll"."
Para conferir as galerias de fotos e a resenha completa dos dois dias do festival, em inglês ou português, clique no link a seguir:
http://www.rockonnection.com/?link=rev&cod=194
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



