High Voltage: festival inglês reuniu ícones do rock mundial
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 17 de agosto de 2011
Na última semana de julho aconteceu a segunda edição do festival High Voltage, em Londres, Inglaterra. Foram dois dias de muito rock com bandas como DREAM THEATRE, QUEENSRYCHE, MICHAEL MONROE (ex-vocalista do HANOI ROCKS), JUDAS PRIEST, SLASH, MICHAEL SCHENKER e muitas outras. Abaixo segue um trecho da resenha exclusiva feita pelo site anglo-brasileiro Rockonnection, cobrindo a apresentação de Michael Monroe:
"Era um dia glorioso de sol no Victoria Park em Londres, e o 'pretty boy' Michael Monroe movia-se energicamente por todas as áreas do palco, transportado-nos de volta para os dias loucos do glam rock dos anos 80, no melhor estilo LA Sunset Strip, sob o calor do verão escaldante.
O ex-vocalista do Hanoi Rocks da Finlândia não mostrou a idade e mandou ver numa performance com a mesma energia de quando era jovem, apoiado por membros ícones da banda, além do novo guitarrista Dregen (substituindo Ginger), que claramente se divertia tanto que parecia ser a atração principal.
O set teve início com "Trick of the Wrist", o número de abertura do novo álbum Sensory Overdrive, onde fomos tratados com riffs obscenos de Monroe provenientes de um belo saxofone vermelho radiante, descambando, em seguida, para a rápida e frenética "Got Blood" da era do falecido punk dos anos 70. Mais uma antiga do Hanoi Rocks, "Motorvatin", serviu para deixar todos satisfeitos, assim como provou que a banda sabe como usar o palco inteiro. Apesar de os fãs serem uma multidão misturada, todos se juntaram para cantar o refrão de "Back to Mistery City".
Abrir um festival em plena luz do dia é sempre um desafio sem os efeitos da iluminação de palco, mas Monroe comandou a festa de maneira muito competente numa excelente atmosfera divertida. Terminaram seu curto set com "Dead, Jail or Rock N Roll"."
Para conferir as galerias de fotos e a resenha completa dos dois dias do festival, em inglês ou português, clique no link a seguir:
http://www.rockonnection.com/?link=rev&cod=194
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira
Dado Villa-Lobos diz que sempre se sentiu brasileiro, mesmo tendo nascido na Bélgica

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



