High Voltage: festival inglês reuniu ícones do rock mundial
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 17 de agosto de 2011
Na última semana de julho aconteceu a segunda edição do festival High Voltage, em Londres, Inglaterra. Foram dois dias de muito rock com bandas como DREAM THEATRE, QUEENSRYCHE, MICHAEL MONROE (ex-vocalista do HANOI ROCKS), JUDAS PRIEST, SLASH, MICHAEL SCHENKER e muitas outras. Abaixo segue um trecho da resenha exclusiva feita pelo site anglo-brasileiro Rockonnection, cobrindo a apresentação de Michael Monroe:
"Era um dia glorioso de sol no Victoria Park em Londres, e o 'pretty boy' Michael Monroe movia-se energicamente por todas as áreas do palco, transportado-nos de volta para os dias loucos do glam rock dos anos 80, no melhor estilo LA Sunset Strip, sob o calor do verão escaldante.
O ex-vocalista do Hanoi Rocks da Finlândia não mostrou a idade e mandou ver numa performance com a mesma energia de quando era jovem, apoiado por membros ícones da banda, além do novo guitarrista Dregen (substituindo Ginger), que claramente se divertia tanto que parecia ser a atração principal.
O set teve início com "Trick of the Wrist", o número de abertura do novo álbum Sensory Overdrive, onde fomos tratados com riffs obscenos de Monroe provenientes de um belo saxofone vermelho radiante, descambando, em seguida, para a rápida e frenética "Got Blood" da era do falecido punk dos anos 70. Mais uma antiga do Hanoi Rocks, "Motorvatin", serviu para deixar todos satisfeitos, assim como provou que a banda sabe como usar o palco inteiro. Apesar de os fãs serem uma multidão misturada, todos se juntaram para cantar o refrão de "Back to Mistery City".
Abrir um festival em plena luz do dia é sempre um desafio sem os efeitos da iluminação de palco, mas Monroe comandou a festa de maneira muito competente numa excelente atmosfera divertida. Terminaram seu curto set com "Dead, Jail or Rock N Roll"."
Para conferir as galerias de fotos e a resenha completa dos dois dias do festival, em inglês ou português, clique no link a seguir:
http://www.rockonnection.com/?link=rev&cod=194
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



