High Voltage: festival inglês reuniu ícones do rock mundial
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 17 de agosto de 2011
Na última semana de julho aconteceu a segunda edição do festival High Voltage, em Londres, Inglaterra. Foram dois dias de muito rock com bandas como DREAM THEATRE, QUEENSRYCHE, MICHAEL MONROE (ex-vocalista do HANOI ROCKS), JUDAS PRIEST, SLASH, MICHAEL SCHENKER e muitas outras. Abaixo segue um trecho da resenha exclusiva feita pelo site anglo-brasileiro Rockonnection, cobrindo a apresentação de Michael Monroe:
"Era um dia glorioso de sol no Victoria Park em Londres, e o 'pretty boy' Michael Monroe movia-se energicamente por todas as áreas do palco, transportado-nos de volta para os dias loucos do glam rock dos anos 80, no melhor estilo LA Sunset Strip, sob o calor do verão escaldante.
O ex-vocalista do Hanoi Rocks da Finlândia não mostrou a idade e mandou ver numa performance com a mesma energia de quando era jovem, apoiado por membros ícones da banda, além do novo guitarrista Dregen (substituindo Ginger), que claramente se divertia tanto que parecia ser a atração principal.
O set teve início com "Trick of the Wrist", o número de abertura do novo álbum Sensory Overdrive, onde fomos tratados com riffs obscenos de Monroe provenientes de um belo saxofone vermelho radiante, descambando, em seguida, para a rápida e frenética "Got Blood" da era do falecido punk dos anos 70. Mais uma antiga do Hanoi Rocks, "Motorvatin", serviu para deixar todos satisfeitos, assim como provou que a banda sabe como usar o palco inteiro. Apesar de os fãs serem uma multidão misturada, todos se juntaram para cantar o refrão de "Back to Mistery City".
Abrir um festival em plena luz do dia é sempre um desafio sem os efeitos da iluminação de palco, mas Monroe comandou a festa de maneira muito competente numa excelente atmosfera divertida. Terminaram seu curto set com "Dead, Jail or Rock N Roll"."
Para conferir as galerias de fotos e a resenha completa dos dois dias do festival, em inglês ou português, clique no link a seguir:
http://www.rockonnection.com/?link=rev&cod=194
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos


Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



