Repolho: "Vol.3" é relançado para download

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Ver Acessos

Comemorando os 20 anos da banda Repolho, o site Os Armênios estão disponibilizando a discografia completa do grupo para download. A cada mês, um álbum recompactado está sendo relançado na sessão Diskoteka Armênia (http://www.osarmenios.com.br/diskoteka/). Agosto, mês do colono louco, é marcado pelo genial Vol. 3, um dos pontos altos na obra do grupo.

Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado em 2004, o CD só foi lançado em 2006. Por mais bizarro que possa parecer, esse é o trabalho mais "maduro" e bem acabado produzido pelo Repolho (e isso foi um elogio). A colonagem é a mesma de sempre, mas com um desodorante. Nesse trabalho, a formação do conjunto era Michel Marcon no baixo e Ricardo Bellei na bateria, além dos Irmãos Panarotto.

Algo marcante em Vol. 3 é o grande número de participações especiais. Estão ali os irmãos Gustavo e Thomas Dreher (que além de produzir e cantar, tocaram vários instrumentos), Wander Wildner, Thalita F. Jones, Daniel Téo, Marco Britto, Júpiter Maçã & Flávio Basso (!?), Quico (dos Massa), Diego Medina, Rodrigo e Leandro Benga Blessmann e uma série de gurias em incontáveis backings e risos.

Apesar dos grandes clássicos do Repolho - como Juvenal, Lilico e Paulo Balanço - estarem nos primeiros trabalhos, as canções de Vol. 3 mantém um nível elevado do início ao fim. Se pode notar desde influências da poesia concreta & tropicalismo (como em Ah! É! com suas referência ao Tom Zé, entre outras), mangue beat (em Dotô Paxeco), punk (com Wander Wildner em Os desafinados também amam e em todo o espírito independente de "faça você mesmo"), benga music (em Benga na Alemanha), vinhetas comerciais de brinquedos antigos (em Lá Lé Li Ló Lú) e, claro, o bom e velho (e velho, e velho, e velho) Róque Em Rou. Um destaque é Em Etapu, composição cascavellética exclusiva de Flávio Basso.

O resultado de Vol. 3 é um típico disco do Repolho. Não conhece os outros? Sem problemas! Comece por esse sem medo (e nem vaselina).

Relançamentos Recompactados

Mesmo desaconselhados pelos nossos advogados, Os Armênios seguem relançando a discografia completa da banda Repolho na Diskoteka Armênia. A iniciativa, em parceria com o grupo, faz parte das festividades(?) de 20 anos de carreira dos colonos de Chapecó. Mas como não houve verbas para remasterizar os discos, optamos por recompactar todos os arquivos (sério).

Repolho 20 anos: o blógue!

Conforme já noticiamos, a banda Repolho - um dos grupos mais cultuados e importantes da história do rock independente nacional -, está completando 20 anos.

Para celebrar a data, estão programando uma série de festividades que incluem lançamentos comemorativos, uma turnê mundial (até o momento, apenas datas em Santa Catarina foram confirmadas) e a gravação de um DVD em show especial com a formação original.

Também, produziram um blog: Banda Repolho 20 anos (1991-2011): que grande melda!!!. Nele, estão sendo disponibilizadas uma grande quantidade de material raro, incluindo clipagem, cartazes de shows, vídeos e textos com histórias lendárias sobre o grupo.

Confere lá!
http://bandarepolho.tumblr.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Repolho"


Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"


Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL