Poseidon: detalhes sobre a regravação do debut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Corria em segredo no ano de 2010 uma iniciativa do POSEIDON que consistia em recuperar as versões originais das músicas do álbum “Energy” de 1997 e atualizar a sonoridade deste trabalho. Terminada a produção no começo deste ano de 2011 no estúdio “Sign of Sanity” pelo vocalista/guitarrista Marco Alexandre, chegou o momento de trazer estas antigas composições aos ouvidos dos fãs da banda. Você poderá usufruir dos sons acessando o site oficial a banda (www.poseidonband.com.br) e conferir um relato faixa-a-faixa das diferenças entre a versão de 1997 com a atual.

5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

1 – “Energy” - Introdução usada em alguns shows e que aproveita a guitarra em delay utilizada na curta introdução da gravação original.

2 – “Salvation” - Mudanças sutis, como a adição de percussões e um andamento diferente no segundo solo.

3 – “Wake to Sleep” - Praticamente idêntica ao original, porém com um início “baterístico”.

4 – “Label” - A versão gravada em 1997 suprimia algumas coisas da versão original de 1992 que foram resgatadas agora. As dobras de guitarra antes dos solos, por exemplo.

5 – “Metallic Tomb” - Foi retomado o arranjo que podemos ouvir na versão disponível no You Tube e que se encontra na demo “Sign of Sanity” de 1995 que consiste numa pausa com marcação da guitarra e um andamento com bumbo duplo.

6 – “Third Passion” - Praticamente igual ao arranjo de 1997, apenas foi adicionado um teclado e o final tem um fade out e um fade in.

7 – “Regret of the Gods” - A principal mudança ocorreu nos vocais do refrão, além da inclusão de teclados e de um baixo acústico em determinado momento da canção.

8 - Witch - Aqui temos uma diferença no arranjo da batera com mais ênfase no uso dos pratos de condução.

9 – “The Return” - Gravação parecida com aquela encontrada no CD coletânea Falange Rock II de 1995, com sutis diferenças após os solos e com uma pausa repleta de passarinhos.

10 – “Eternal Loser” - Basicamente igual, com mudanças de velocidade e inclusão de teclados

11 – “Conclusion” - Violões e teclados adicionados.

Além disso, já está disponível no MySpace e também em seu site oficial sua nova demo, “Domestic Trilogy” com as músicas “You Know My Enemy”, “Unknowledge” e “The Cross”. Todas as três faixas estarão no novo álbum da banda, ainda sem título e data de lançamento definidos. Aos interessados em contratar a banda para shows, entrar em contato através de poseidon@wargodspress.com.

Contatos:
Site:
http://www.poseidonband.com.br
Myspace:
http://www.myspace.com/poseidonbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/poseidonbrasil
Trama Virtual:
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=41084
Assessoria de Imprensa e Shows: poseidon@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Poseidon"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Poseidon"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"3891 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros4043 acessosPink Floyd: ...muito além das palavras...5000 acessosPantera: banda foi discretamente mencionada na cerimônia do Oscar

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online