Poseidon: detalhes sobre a regravação do debut
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 14 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Corria em segredo no ano de 2010 uma iniciativa do POSEIDON que consistia em recuperar as versões originais das músicas do álbum "Energy" de 1997 e atualizar a sonoridade deste trabalho. Terminada a produção no começo deste ano de 2011 no estúdio "Sign of Sanity" pelo vocalista/guitarrista Marco Alexandre, chegou o momento de trazer estas antigas composições aos ouvidos dos fãs da banda. Você poderá usufruir dos sons acessando o site oficial a banda (www.poseidonband.com.br) e conferir um relato faixa-a-faixa das diferenças entre a versão de 1997 com a atual.
1 – "Energy" - Introdução usada em alguns shows e que aproveita a guitarra em delay utilizada na curta introdução da gravação original.
2 – "Salvation" - Mudanças sutis, como a adição de percussões e um andamento diferente no segundo solo.
3 – "Wake to Sleep" - Praticamente idêntica ao original, porém com um início "baterístico".
4 – "Label" - A versão gravada em 1997 suprimia algumas coisas da versão original de 1992 que foram resgatadas agora. As dobras de guitarra antes dos solos, por exemplo.
5 – "Metallic Tomb" - Foi retomado o arranjo que podemos ouvir na versão disponível no You Tube e que se encontra na demo "Sign of Sanity" de 1995 que consiste numa pausa com marcação da guitarra e um andamento com bumbo duplo.
6 – "Third Passion" - Praticamente igual ao arranjo de 1997, apenas foi adicionado um teclado e o final tem um fade out e um fade in.
7 – "Regret of the Gods" - A principal mudança ocorreu nos vocais do refrão, além da inclusão de teclados e de um baixo acústico em determinado momento da canção.
8 - Witch - Aqui temos uma diferença no arranjo da batera com mais ênfase no uso dos pratos de condução.
9 – "The Return" - Gravação parecida com aquela encontrada no CD coletânea Falange Rock II de 1995, com sutis diferenças após os solos e com uma pausa repleta de passarinhos.
10 – "Eternal Loser" - Basicamente igual, com mudanças de velocidade e inclusão de teclados
11 – "Conclusion" - Violões e teclados adicionados.
Além disso, já está disponível no MySpace e também em seu site oficial sua nova demo, "Domestic Trilogy" com as músicas "You Know My Enemy", "Unknowledge" e "The Cross". Todas as três faixas estarão no novo álbum da banda, ainda sem título e data de lançamento definidos. Aos interessados em contratar a banda para shows, entrar em contato através de [email protected].
Contatos:
Site:
www.poseidonband.com.br
Myspace:
www.myspace.com/poseidonbrasil
Twitter:
www.twitter.com/poseidonbrasil
Trama Virtual:
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=41084
Assessoria de Imprensa e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
O hit dos Beatles em que Paul McCartney admitiu ter copiado estilo de Eric Clapton
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



