Blitzkrieg: frontman comenta inspiração para o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: sundaysun.co.uk, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Brian Ross, da BLITZKRIEG, falou para o The Sunday Sun sobre a influência que a banda de NWOBHM foi para o METALLICA.

336 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista

A canção auto-intitulada "Blitzkrieg" serviu de inspiração para o clássico EP do Metallica "Creeping Death". O baterista Lars Ulrich comentou que o Blitzkrieg foi uma de suas principais inspirações, juntamente com o Diamond Head.

Brian, vocalista e único remanescente dos membros fundadores do Blitzkrieg, disse: "Lars Ulrich me ligou e perguntou se eles poderiam fazer uma cover de nossa música".

"Os membros do Metallica ainda se consideram grandes fãs da banda. Estivemos com eles algumas vezes ao longo dos anos, e estou realmente satisfeito que eles ainda tenham tocado 'Blitzkrieg' nos shows".

Brian disse que ele tentou dar uma "mãozinha" ao então desconhecido Metallica no início de 1980.

"Eles me enviaram sua demo, quando eles ainda estavam começando, pedindo minha ajuda para aprensentá-los ao nosso selo", disse ele. "Mas a resposta foi negativa, quando alguém disse que eles nunca iam a qualquer lugar".

"Eu encontrei com o cara responsável por não acreditar neles há alguns anos, e ele diz que este foi o maior erro de sua vida."

Veja a matéria completa (em inglês) no link abaixo:

http://www.sundaysun.co.uk/news/north-east-news/2011/08/07/g...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
James explica como ele cria os títulos das músicas

336 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta1255 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

MetallicaMetallica
Assista "Fuel" com Jason Newsted nos vocais

Metal Up Your AssMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica até o álbum "Kill Em All"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blitzkrieg"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock4195 acessosThrash Metal: quando a música pesada encontra os comerciais5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"3894 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online